segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TAEKWONDO NEWS - ME – “Bolsa Atleta é manipulada”

O Lutador Diogo Silva, 30, afirmou ontem em evento promovido pela Petrobrás no Rio de Janeiro, que o Bolsa-Atleta – programa do governo federal e apoio a esportistas de alto rendimento – “é manipulado”.

“Tem atleta da minha modalidade que não está nem entre os dez melhores do Brasil e está recebendo salário de atleta de ponta, na categoria internacional e nacional”, afirmou. “É manipulação do sistema”.

Segundo ele, só quem tem envolvimento político consegue receber a verba. “A gente entrega um currículo invejável, com duas olimpíadas, e fica de fora. Toda vez retorna dizendo que flata documento. A gente sabe que é uma coisa que não está seguindo pelo melhor lado”.

Silva também mostrou descrente em relação ao repasse direto da verba aos atletas, sem intermediação das confederações esportivas. “O Brasil precisa ter compreensão de que não é o dinheiro que faz o atleta”.

De acordo com Silva, nenhuma outra categoria segue o rumo adequado. “ Brasil está com uma propaganda política de nova geração, de investimento na base, mas tem que saber fazer a base”, disse. “Não existe futuro no esporte porque não dá para saber se um garoto de 12 anos será campeão olímpico sem desenvolvê-lo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário