sexta-feira, 24 de agosto de 2012

OPINIÃO - HISTORIA PERDIDA

Lendo no blog do Gm Fabio vi esse recado e não resisti em ler o mesmo e retransmiti-lo a todos e fazer pensar que devemos pensar em como era o taekwondo de antigamente e como é agora...





Foto: O BRASIL DOS ANOS 70 E 80

 Seleção dos anos 80

Prezado Fábio Tenho lido sobre a história do Taekwondo e pelo que vi tem muita informação deixada de fora e uma série de nomes que poderiam e deveria fazer parte desta história.

Como observei seu compromisso com a informação correta e justa, gostaria de tentar rescrever esta história onde vários de seus personagens ainda estão vivos, incluindo eu. Vejo que TKD precisa da ajuda de todos para poder mudar o quadro atual, que apesar de termos vários atletas talentosos, continuamos com muitos problemas fruto do despreparo de muitos dirigentes. Aguardo um retorno seu, para quem sabE agendarmos um encontro e começarmos uma história um pouco mais completa do nosso taekwondo.


Atenciosamente, Prof. Paulo Sergio Chagas Gomes, Ph.D Ex-campeão carioca e brasileiro de Taekwondo Primeiro atleta a representar o Brasil em Campeonatos Mundiais 4 lugar em Chicago Troféu Especial de Combatividade da WTF.



Considerações.

No minimo devemos o respeito aos guerreiros que literalmente foram atraz de um sonho, deixo uma sugestão a CBTKD faça uma hall da fama ou um museu da arte marcial dentro da confederação seria legal conhercermos mais da historia do taekwondo nacional.

2 comentários:

  1. Precisamos de mais informações como essa. OBrasil também tem grandes nomes no Taekwondo. Parabéns pelo Post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem caro Fred minha sorte é de conviver proximo desses grandes mestres e poder perguntar pessoalmente a eles, mas vamos correr atraz dessa historia perdida do taekwondo

      Excluir