sexta-feira, 25 de julho de 2014

LOCAL INFERNO EM BAKU

Bom dia turma

É a primeira vez que realmente me emociono com uma postagem deste do avc do Rafael e da morte do aluno do Weleder, particularmente conheço toda historia do Nathan o que era pra ser um grande momento de falarmos sobre como seria ver o menino fazer historia o que vemos é a mais pura falta de senso por parte da WTF World Taekwondo Federetion e pior ainda ninguem do reino(ops) CBTKD se pronunciou sobre o caso.



Estamos publicando o caso do Nathan não é por ser atleta local pois não somente ele está sofrendo mas tambem os atletas que estão literalmente arcando com tudo mas tambem seus familiares


O desabafo de Rose Sordario mãe do atleta 


O Nathan sofreu um grande preconceito por parte da WTF e CBTKD.Ele não irá lutar a WTF alegou que ele não tem condições de competir perante os outros participantes. Desde de quando convocaram Nathan eu insisto em perguntar a CBTKD e Danilo Malafaia sobre o pedido junto a organização do evento uma autorização e sempre me disseram não é necessário, bom. Além de eu ter insistido nessa busca por uma autorização mediante não correr o risco já que o custo da viagem foi em torno de R$ 20.000,00. Mas nada foi feito. Bom ontem na pesagem já barraram ele mas pesou e encaminharam a organização do evento que levou o Nathan a um médico de plantão no evento fez umas perguntas, não fizeram um teste pratico para que o Nathan fosse avaliado de forma correto.
Emitiram um documento incapacitando o Nathan dizendo que ele não tinha condições de competir...Afinal quem tem o direito de falar que meu filho é capaz ou incapaz.



Se fosse incapaz teria chegado onde chegou. O Nathan se sentiu humilhado envergonhado porque tamanha discriminação. Envergonhado por chorar diante de inúmeras pessoas no ginásio assim como eu também não aguentei mediante tanto sacrifício para conseguir ir a um evento grandioso e de extrema importância. Destruiu o sonho dele. O Nathan perdeu 6 kd em 20 dias tamaha vontade que ele tinha de ir nesse mundial e diante de tanta incompetencia foi tudo por agua abaixo. Enfim sei que tem várias pessoas assistindo pelo site esperando que ele entre no dojan, isso não irá acontecer, O Nathan passou a noite acordado convrsando com o Mestre Marcelo Rezende para que ele entrasse em contato com a WTF ele assim fez mandou e-mail para uma pessoa forte lá dentro, porem, a Comissão técnica Mestre Rossano e Mestre Ferla desistiram do Nathan não queriam mais correr atraz foram uma única vez e simplesmente escutei as lutas já começaram não tem como fazer mais nada porém a luta do Nathan ainda iria demorar.

A seleção cadete necessita de pessoas de atitudes que corram atras que lute por eles o caso do Nathan houve uma desistência deles em relação ao atleta.

Não tenham a mínima dúvida que entraremos com um processo contra WTF por não ter em suas regras algo que impessa um atleta deficiente competir em categoria normal. A CBTKD por ter deixado de fornecer o que já sabiam que seria necessário a autorização da WTF que foi informado pelo Danilo que tinha em e-mail enviado pela WTF autorizando o Nathan a competir. Era um simples encaminhamento para algum e-mail para que apresentassemos no evento.

Colaboramos com a CBTKD sabe porquê? Eles disseram que não arcariam com despesas da categoria cadete somente PAGARIAM AS INSCRIÇÕES, pois bem nem isso foi feito, além de pagar as inscrições já que estavamos todos aqui e não perderíamos o evento pagamos também uma reserva de quarto no hotel que foi reservado pela WTF para a comissão técnica onde a CBTKD não avisou o Mestre Renato que havia uma reserva para ele, ou seja ainda pagamos um quarto de hotel que ficou vazio, isso saiu um total de 218 Diarias para cada atleta.

Quem quiser ajuda e abraçar essa causa fique a vontade. Preconceito e discriminação é crime. Assim que eu chegar ao Brasil estarei procurando um bom advogado e estarei entrando com ação mediante o descaso com uma criança. Agradeço a Professora Manoela, ao Mestre Renato que a todo momento se propos a nos ajudar mas não poderia ter acesso aos organizadores do evento, ao pai do atleta Matheus, ao Mestre Fabio Lourenço e aos atletas que ficaram indignados com tal situação e atitude da Comissão Técnica.

Assim acabou o sonho do nosso guerreiro...Mas sabemos de todo o seu potencial...Desculpem o desabafo mas a tristeza é que domina.

Eu como mãe fiz o possível e impossível...Mas também fui derrotada pela incompetências de pessoas que não sabem o que é destruir um sonho de uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário