quarta-feira, 2 de julho de 2014

JR - RESULTADOS DE PG DOS JOGOS REGIONAIS

Bem bom dia

Como Taekwondista poderia somente falar de Taekwondo que é a especialização de nosso blog, mas quando falamos de alto nivel englobamos a politica no esporte.


Vendo no e-transparencia da cidade não podemos falar que falta $$$ pra se trabalhar particularmente acho que em modalidades que se recebe a casa dos R$100 mil deveriamos buscar melhores resultados, acho que Praia Grande dá muita coisa como escola particular/universitaria além de vt não que isso seja uma cobrança indireta mas é só um ponto de vista.

Cabe as modalidades que não passaram rever seus treinamentos, cobrar-se mutuamente tecnicos e atletas, mostrar pelo que se lutam ou jogam é além de seus mimos é o nome da cidade onde moram que está em jogo.

Fica a dica   



Segue a materia:



Nos próximos dias, a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) divulga no diário oficial todas as modalidades e atletas (provas individuais) qualificados para disputarem a 78ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem de 3 a 15 de novembro, na cidade de Bauru. De acordo com o regulamento da competição, sete modalidades de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer - SEEL) qualificaram-se para o evento durante as disputas dos 58º Jogos Regionais, realizados de 19 a 28 deste mês, em Osasco.

Representam Praia Grande nos Jogos Abertos as equipes locais de atletismo masculino (M) e para pessoas com deficiência (PcD); caratê feminino (F), judô F, natação PcD, vôlei de praia F/M, todos na categoria adulta (idade livre); e ainda ginástica artística M sub-16. Além destas, como nos Regionais não há disputas de boxe, kickboxing e luta olímpica, as cidades que quiserem podem participar dos Abertos, sem necessidade de qualificação.

Classificação – Os Jogos Regionais selecionam atletas e equipes para os Jogos Abertos. Ambos são realizados anualmente. A classificação pode ocorrer por equipes, índices individuais (como na natação e no atletismo), colocação nos JAI do ano anterior e ainda convite da Secretaria Estadual. No caso de dupla classificação, a cidade subsequente na colocação dos JR do ano vigente garante a vaga. O município sede também está assegurado em todas as disputas. 

A participação nos JAI adota determinados critérios. Para primeira divisão, qualificam-se os quatro municípios melhores colocados na classificação geral da 1ª divisão dos Jogos Abertos do ano anterior, mais os dois primeiros colocados da 2ª Divisão; a cidade campeã geral de cada uma das oito regiões esportivas dos JR; e o município sede dos Jogos Abertos, podendo este disputar todas as modalidades que tenha participado nos JR do mesmo ano.

Na segunda divisão, participam todos os demais municípios. Qualificam-se os dois melhores colocados dos Jogos Regionais, por modalidade, e mais o campeão por categoria e sexo nas provas individuais. Já a divisão especial pode ser disputada pelas cidades que possuem equipes de alto nível, que joguem os principais campeonatos do País, nas modalidades de basquetebol, handebol, voleibol (ambos os sexos), futsal e xadrez (masculino), por critérios estabelecidos pela SELJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário