sexta-feira, 6 de julho de 2012

TAEKWONDO NEWS - CURSO COM CUBANOS

O TaeKwonDoNews, promoverá entre os dias 17 e 27 de setembro, o 1º Camping Internacional Aberto - Brasil x Cuba. O evento promovido pelo nosso Jornal Eletrônico contará com o apoio da Federação Cubana de Taekwondo.

O objetivo da ação é oportunizar a todos praticantes de Taekwondo, treinadores ou atletas, a vivência com uma das principais equipes do cenário mundial. A Brazilian TaeKwonDo Team de Piracicaba, pioneira no Brasil em intercâmbios com seleções nacionais fora do país, já confirmou sua presença com 5 integrantes nesse importante evento. “Queremos estar preparados para o Panamericano e também reciclar nossos conhecimentos. Uma oportunidade única para nós e para todos os brasileiros”, afirma Guilherme Félix, medalha de prata nos Jogos Mundiais Universitários e atleta da seleção brasileira de 2012. Débora Nunes, medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares, também confirmou sua presença. “Treinar com atletas de alto nível como as cubanas será uma honra”. Já Helorayne Paiva, única medalhista de toda América do Sul no Campeonato Mundial Universitário de 2012 e titular da seleção brasileira afirma: “Eu quero estar nos Jogos Olímpico de 2016. Essa viagem me dará uma bagagem maior de vivência para que eu possa continuar a trazer medalhas ao Brasil e mostrar a todos que eu mereço uma oportunidade”, afirmou a atleta.

Dentro do planejamento da viagem, além dos treinamentos práticos aos atletas estão inclusos aos treinadores, aulas teóricas sobre planificação de treinos físicos, metodologias para o desenvolvimento da força explosiva e trabalhos pliométricos em atletas de Taekwondo voltado para o tempo de reação. No final do evento ainda será realizado um amistoso entre os atletas brasileiros e cubanos com os protetores eletrônicos da Daedo. A participação no camping terá suas horas de treinamento e cursos certificados pela Federação Cubana de Taekwondo.




Frederico Mitooka, treinador da BTTeam de Piracicaba e técnico da seleção brasileira universitária desde 2008 foi quem realizou o contato direto com o presidente da entidade Cubana de Taekwondo, Carlos Banasco, que garantiu a presença de seus treinadores e atletas olímpicos nesse importante encontro. “Estou amadurecendo esse encontro a alguns anos. Essa oportunidade será única a todos nós”, afirma Mitooka.

Os interessados em participar do evento, poderão ter mais informações fazendo contato direto com o treinador brasileiro pelo e-mail: fredericomitooka@gmail.com lembrando que para que haja melhores condições organizacionais, as vagas serão limitadas a 15 pessoas.


Fonte: Brazilian Taekwondo Team

Taí uma oportunidade de Pg receber uma seleção top no mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário