quarta-feira, 25 de julho de 2012

PONTO DE VISTA - LIMITES DOS PAIS AOS FILHOS

Bom dia turma

Vi ontem na novela cheias de charme na globo uma cena que me muito a atenção é a do menino patrick no concurso passinhos em que ele trava, enquando a mãe(Penha) se preocupa com o menino o pai(Sandro), está preocupado em fazer que o menino dance a qualquer custo, pois tinha feito um banco de apostas na vitoria do menino.

Endereços dos videos:

O momento da chegada no concurso
http://globotv.globo.com/rede-globo/cheias-de-charme/t/cenas/v/patrick-fica-nervoso-ao-chegar-no-concurso-de-passinhos/2056503/

O momento que o patrick trava
http://globotv.globo.com/rede-globo/cheias-de-charme/t/cenas/v/patrick-nao-consegue-dancar/2056628/

O tema é de uma seriedade que devemos ver isso direto no taekwondo e as vezes nem notamos, tem muito pai e mãe que sonha mais que a criança e ai acaba frustando a criança e a si proprio por muitas vezes colocar mais energia no filho(a), do que em si proprio.

Minha opinião como pessoa vejo que crianças e artes marciais devem ser encaradas como diversão e não como profissão.

É uma coisa a se pensar...

2 comentários:

  1. Realmente é algo para se pensar com calma. Também sou professor e vejo muitos pais colocando "falsas" esperanças em seus filhos. Não dá para prever quem vai ser campeão ou não, assim como não dá para prever quem vai se profissionalizar. Bom conselho e excelente Post. Visite nosso Blog também.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fred mande o link do seu blog que visitaremos tambem

    ResponderExcluir