terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

TAEKWONDO PRAIA GRANDE - ENTREVISTA VITOR MIRWALD

Bem hoje entramos em contato com o Vitor via facebook e gentilmente ele nos concedeu uma entrevista online vejam.



Vitor a quanto tempo vc está dentro do taekwondo
Eu estou no taekwon-do a 13 anos, iniciei na pratica ainda com 6 anos de idade.

Quem foi ou é seu professor ou mestre
Desde sempre meu professor, hoje mestre Robinsom Sakamoto

Quando vc começou a arbitrar dentro do taekwondo
Comecei trabalhar na arbitragem em 2005, ajudando meu professor, que era o diretor de arbitragem na época

Dentro da arbitragem qual foi o seu melhor momento arbitrando uma luta
Fiquei de 2005 até 2008 trabalhando como arbitro lateral e mesário
em 2008 tive a oportunidade de começar arbitrar central,na etapa de osasco do campeoanto Paulista, foi quando , acredito estar no meu melhor momento

Conte algo curioso que te aconteceu arbitrando
Nao lembro o ano, mas teve uma etapa do campeonato paulista em mauá... que o Geraldo de Cotia fez uma finta inusitada. apontou para a faixa do adversário , quando o mesmo parou para olhar. ele pontuou. no momento foi muito engraçado. e nao pude parar para rir!.

Hoje vc é diretor de arbitragem conte quando isso ocorreu
Na verdade a vaga de diretor na FPT hoje , ainda está em aberto. Eu ocupo a vaga de coordenador juntamente com o Prof. Paulo.
Isso ocorreu quando o Prof. Sérgio Gil teve que se ausentar do cargo para dar mais atenção a sua equipe.

Nos fale de um evento que vc foi e foi inesquecível
Ano passado, na etapa de Mogi das Cruzes. O primeiro evento que o Paulo e eu estavamos como Coordenadores.


O que vc acha da polemica CBTKD x LNT
e que isso pode ou impede a evolução do taekwondo nacional
Acredito que quando nos envolvemos com pessoas divergências sempre surgem, acredito que a polêmica é algo saudável para o desenvolvimento de um novo tipo de politica, mas só quando feito sem ignorância, mas quando as polemicas surgem de ignorância causa um certo " retardo " no desenvolvimento do taekwon-do nacional. mas a lnt tem se mostrado consistente e madura e tem progredido muito a nível nacional


Certo para terminarmos vc gostaria de agradecer alguem
Gostaria de agradecer ao meu Mestre Robinsom Sakamoto, que me ensinou tudo que eu sei no tkd, agradecer ao Grão Mestre Yeo Jin Kim por confiar em mim e dar a oportunidade de estar afrente da arbitragem junto ao Paulo, ao Mestre Ciro de Lima que tem nos apoiado ao longo desses meses e não poderia de agradecer a toda Equipe de Arbitragem, que se não fosse eles não poderia ser realizado nenhum dos trabalhos. A eles devo tudo que tenho conquistado devo a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário