sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Local - Equipe de judô de PG fecha parceria com a empresa Estação Turismo Iniciativa visa à participação dos atletas locais nas seletivas nacionais

Alexandra Giulietti
Professor Carlos Leonardo-Técnico da Equipe
A equipe de judô de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) tem um novo apoiador: a empresa Estação Turismo (localizada em Santo André). A parceria visa custear as passagens aéreas dos atletas da Cidade que disputam, em março, as seletivas para as formações das seleções brasileiras nas categorias sub-17 e sub-20.

“Neste primeiro momento, há um investimento de R$ 12 mil. Sãos 15 atletas e mais quatro treinadores que estarão viajando”, comentou o técnico da equipe praiagrandense, professor Carlos Leonardo Borges. “A seletiva sub-17 ocorre em Fortaleza e a sub-20, em Goiás. Precisávamos de apoio da iniciativa privada para viabilizar a participação de nossos atletas nestes eventos”.

Dados – Organizadas pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), as seletivas nacionais ocorrem nos dias 10 e 11 de março, em Fortaleza, no Ceará (torneio sub-17), e nos dias 17 e 18 do mesmo mês, em Goiânia, Goiás (evento sub-20). O campeão de cada categoria torna-se titular do time nacional e representa o país em torneios internacionais. O vice-campeão fica na reserva.

Representam Praia Grande no campeonato sub-17, as judocas Tawany Gianelo da Silva (peso meio-leve – 44 a 48 kg), Jhennifer Stefhanny Ferreira Ernandes (meio-leve – 44 a 48 kg), Geovana Soares de Lima (meio-médio – 48 a 53 kg), Sabrina Gabriela de Oliveira Araújo (meio-médio – 48 a 53 kg), Adrielle dos Santos (médio – 57 a 63 kg), Nayara Herrera Sarracine (meio-pesado – 63 a 70 kg), Agatha Martins Silva (pesado – mais de 70 kg).

E, ainda, Gil Francisco Nunes Pimenta (superligeiro – até 50 kg), Mateus Augusto de Oliveira (meio-leve – 50 a 60 kg), Matheus Brito Cavalher (leve – 60 a 66 kg) e Daniel Saldanha de Oliveira Silva (meio-médio – 66 a 73 kg). Na competição sub-20, lutam por Praia Grande, Nathália Cárnio (ligeiro – 44 a 48 kg), Gilmara Cristina Prudêncio (leve – 52 a 57 kg), Gabriela Mattioli de Siqueira (pesado – mais de 78 kg) e Roberto Carlos dos Santos Junior (meio-leve – 60 a 66 kg).

Treinos - O time praiagrandense de judô treina diariamente, após as 17 horas, no Ginásio Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi). A equipe da Cidade tem no comando os professores Carlos Leonardo Borges, Fernando Wagner Patti Costa, Alberto Silva Bittencourt e Danusa Shira. 


Comentarios sobre a materia:

Srs dirigentes do taekwondo praiagrandense vamos aprender com o judo pois os caras estão a anos luz a nossa frente, espero que tenhamos uma linha de trabalho em 2012 superior a do ano anterior e que os responsaveis pelas academias não fiquem somente fazendo seu trabalho individualmente e venham a unir e reconstruir o taekwondo de força que praia grande sempre teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário