segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Futuro incerto Marcio Wenceslau...fica ou aposenta

Um dos mais destacados lutadores de taekwondo do Brasil, Márcio Wenceslau não fará parte da Seleção Brasileira da modalidade em 2012. Neste final de semana, ele disputou a seletiva fechada da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e falhou ao tentar garantir sua vaga, terminando na terceira colocação - apenas os dois melhores se qualificavam a defender o País na temporada.

O resultado é preocupante porque Márcio Wenceslau ainda sonha em disputar a Olimpíada de Londres, em julho. Ele julga que foi eliminado por conta de um erro de arbitragem no Pré-Olímpico das Américas, disputado no México, em novembro de 2011 - o chute que deu a vitória ao mexicano Damián Villa na semifinal não teria acertado seu rosto. A CBTKD chegou a recorrer da decisão, mas a derrota acabou confirmada.
Márcio Wenceslau perdeu na semifinal da seletiva para a Seleção Brasileira
Márcio Wenceslau perdeu na semifinal da seletiva para a Seleção Brasileira


A esperança do lutador é de que a entidade consiga que seja convidado para disputar a Olimpíada. Oficialmente, Márcio Wenceslau poderá continuar competindo na temporada, mas não representará a Seleção Brasileira de taekwondo. Em contato com o Terra, a assessoria de imprensa da entidade afirmou que a situação do lutador continua indefinida.


Márcio Wenceslau foi eliminado na semifinal por Guilherme Dias na seletiva disputada em Aracaju. Antes, tinha vencido Samuel Germoliato. Na outra semifinal, Arnoldo Bevenuti passou por Leonardo Vieira e também garantiu vaga na Seleção Brasileira, categoria até 58 kg.


O lutador recebeu o Prêmio Brasil Olímpico como melhor do taekwondo em 2011. O Brasil classificou apenas dois representantes para a disputa da Olimpíada: Diogo Silva (+58 kg) e Natália Falavigna (+67 kg).

Nenhum comentário:

Postar um comentário