segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

LOCAL - Liga Municipal de Judô tem novo presidente

Alberto Silva Bittencourt comanda a entidade no triênio 2012-2015
 
 
Professor da seleção municipal Alberto Silva Bittencourt
A Liga Praiagrandense de Judô (LPGJ), entidade parceira da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), tem um novo presidente: o professor da seleção municipal Alberto Silva Bittencourt, 33 anos. A eleição, realizada no último sábado (25), ocorreu na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Bairro Boqueirão), local sede da LPGJ.

“É um novo desafio na minha carreira. Espero massificar ainda mais a modalidade na nossa Cidade”, afirmou Bittencourt. “Minha meta não é apenas a competição, mas também incentivar o esporte educacional. Neste momento, quero estar próximo dos desportistas municipais, ajudando o judô de Praia Grande a evoluir. A vida enriquece para quem se arrisca a abrir novas portas”.

Natural de Guarujá, Bittencourt reside há mais de 10 anos em Praia Grande e é formado em Educação Física e pós-graduado (lato sensu) em Treinamento Desportivo. É casado com a professora Danusa Shira, ex-judoca do selecionado nacional, e tem como irmã Roberta Bittencourt, também ex-atleta da seleção brasileira. “A modalidade está no sangue familiar”, brincou.

Diretoria - Além de presidente, a LPGJ passa a ter nova diretoria. Quatro professores da equipe municipal assumem funções específicas: Fernando Wagner Patti (vice-presidente), Danusa Shira Bittencourt (secretária geral), Daniel Marques Lotto (tesoureiro) e Carlos Leonardo Borges (conselheiro). Exercendo atividades desde 2009, a entidade teve no comando, no triênio 2009-2012, o tesoureiro da Federação Paulista (FPJ), Gerardo Siciliano.

“A LPGJ reúne hoje mais de 150 atletas filiados, além da Associação dos Pais e Mestres da Escola Municipal José Padin Mouta”, destacou o treinador Borges. “É uma entidade sem fins lucrativos, que visa principalmente, dar representatividade ao judô local perante a FPJ e a Confederação Brasileira; dirigir, promover, massificar e estimular o esporte na Cidade”. 
 
 
CONSIDERAÇÕES DA MATERIA.
 
O Judo é uma escola de adminstração, empenho e dedicação na cidade, e o taekwondo tem os mesmos incentivos e nada de ninguem querer adminstrar.
 
Acho que devemos tomar aulas com eles pois já tem até atletas na seleção e o taekwondo lutando tacinhas sem credito...vamos acordar turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário