quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PG - Sejel define planejamento para 2012 Esporte de Praia Grande deve evoluir, organizar e sustentar crescimento

Alexandra Giulietti
Secretário espera manter qualidade em 2012
A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande definiu o planejamento para esta temporada: evoluir, investir na organização esportiva e sustentar o crescimento nos resultados competitivos. As metas foram acordadas pelos chefes da entidade, em reunião realizada na última segunda-feira (6), na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Bairro Boqueirão).

“O secretário nos pediu para que mantivéssemos um trabalho de qualidade neste ano”, destacou o chefe da Divisão de Treinamentos e Esportes Competitivos da Sejel, professor Antônio Carlos Salles. “Vamos continuar a luta pelo desenvolvimento do esporte amador local”.

Salles espera que o esporte na Cidade evolua ainda mais que em 2011. “Tivemos uma temporada fantástica no ano passado, de crescimento significativo em termos de resultados competitivos. Melhoramos nossas participações nos Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Abertos do Interior. E devemos evoluir ainda mais. Isso é fruto de um trabalho coletivo, planejado a longo prazo. A ordem é dar sequência ao trabalho que estamos desenvolvendo desde 2005”.

Atletas – Para o chefe da Seção de Esportes de Rendimento da Sejel, professor Paulo Roberto Perez Ramos, neste ano, uma das metas principais são os atletas. “Em 2011, nós tivemos a nossa melhor temporada de todos os tempos em termos de resultados nas principais competições do Estado, fechando com chave de ouro numa participação histórica nos Jogos Abertos. Evoluímos bastante na questão da estrutura. Agora, devemos focalizar os atletas, focar as prioridades deles. Temos trabalhos consistentes no handebol, judô, tênis de mesa, futsal, atletismo e natação para pessoas com deficiência, entre outras modalidades”.

Ramos ressaltou o incentivo da Prefeitura. “O poder público acreditou e investiu no esporte e na juventude. Não contratando atletas, mas oferecendo uma estrutura adequada para o desenvolvimento dos desportistas e apoiando as equipes. Trabalhamos com o objetivo comum de alavancar o esporte local e desenvolver cidadãos conscientes”.

Eventos - O chefe do Departamento de Competições e Eventos da Sejel, professor (técnico desportivo pedagógico) Daniel de Lima Melo, destacou a evolução organizacional da Cidade. “Praia Grande teve uma grande expansão esportiva nos últimos anos, sobretudo no recebimento de eventos e jogos. Estamos no caminho certo, mas ainda podemos melhorar detalhes da nossa estrutura-física”.

Em 2012, Melo crê numa evolução natural do esporte praiagrandense. “Já recebemos bastante pedidos para realizar eventos na Cidade neste ano. Temos muito para realizar e expandir ainda mais o nome de Praia Grande para o País. Por exemplo, o Comitê Olímpico Brasileiro aprovou os Ginásios Falcão, Magic Paula e Rodrigão, para receber uma delegação dos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrem no Rio de Janeiro. Devemos fazer melhorias nesses espaços. É um árduo trabalho que temos pela frente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário