quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

ultimas materias do pg noticias



 Ponto de vista acho que as materias foram simplorias demais em relação aos destaques  a Jenifer Oliveira que foi somente vice campeã regional no ano de 2011, ela podeira estar nesta lista tambem, lembrando que deram uma nota sobre a mesma a um tempo atras.

Lembrando que mais uma vez corrigimos as informações sobre as materias que vem com os seguintes erros:

Graduação do mestre Belmiro


O nome do profº Welleder


O Jonhnatan  é o atual numero 3 do ranking da CBTKD


alem de das instituições


LNT
FTP
CBTI

Pedimos que os tecnicos desportivos que passem a impressa local as informações certas pois eu mesmo cansei de ver as mesmas sendo publicadas de forma erronea por mais de uma vez ....fica ai a dica.




Destaques de 2011

Dois lutadores de taekwondo de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) foram os destaques locais na modalidade nesta temporada: Daniel Alves Santos, 15 anos, (faixa preta, 1º Dan), peso mais de 70 quilos; e Johnatan Luiz dos Santos (Kai Sports e Nutrition), 21 anos, categoria adulta, peso até 74 quilos.

Promessa do esporte local, em abril, na Cidade de Recife, em Pernambuco, Daniel sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Juvenil (14 a 17 anos). Antes, já havia sido campeão paulista e da Copa América. Na primeira participação nos Jogos Regionais, uma competição adulta (mais de 18 anos), conquistou o quarto lugar. 


Em 2011, Johnatan sagrou-se campeão da Copa América, paulista e brasileiro universitário; foi vice-campeão do Brasil Open e na Copa do Brasil; e obteve medalha de bronze nos Jogos Regionais.

Promessa – Daniel é filho do tetracampeão brasileiro e mestre da equipe de Praia Grande Manuel Messias (faixa preta, 4º Dan). Aos quatro anos, já treinava na academia do pai e chamava a atenção pela desenvoltura. Desde então, o taekwondo se tornou uma paixão, um estilo de vida. Natural de Praia Grande, ele reside no Bairro Melvi.

Em 2010, sagrou-se campeão paulista (pela quarta vez consecutiva, 2007, 2008, 2009 e 2010), do Festival Brasil Open e do Festival Internacional São Paulo Open. Em 2009, venceu a segunda edição da Copa América, o Campeonato Paulista e o Torneio Santo André Open. Foi vice-campeão do Festival Brasil Open.

Em 2008, Daniel terminou na quarta posição do Campeonato Nacional, realizado em Londrina, no Paraná. Sagrou-se campeão paulista e do Festival Intercontinetal Latino-Americano. Obteve os vice-campeonatos dos Festivais Brasil Open e Litoral Open. Em 2007, conquistou o primeiro título estadual.

Presente - Johnatan nasceu em Santos e reside no Bairro Vila São Jorge, em São Vicente. Faz estágio de educação física (estudando na Fefesp/Universidade Santa Cecília) na Sejel de Praia Grande. Iniciou no taekwondo aos 12 anos, com o professor Welleder Lourenço, em São Vicente. É faixa preta 1º Dan (graduação elevada na modalidade).

Treina em Santos, com o mestre Belmiro Giordani (atualmente, técnico da seleção de São Bernardo do Campo e seleção Brasileira) e em Praia Grande, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato, junto com a seleção local. Em 2011, conquistou o título estadual, medalha de prata no Super Paulistão e de bronze na primeira divisão dos Jogos Regionais de Santo André. Foi campeão estadual e brasileiro universitário, vice-campeão do Super Paulistão, e atual numero 3 do ranking da CBKTD

Em 2010, obteve o vice-campeonato nos Jogos Regionais (JR) de Guarujá. Ao longo da carreira, ele sagrou-se tricampeão paulista (faixa colorida), bicampeão do Brasil Open (colorida), campeão paulista universitário de 2009 (preta), campeão do Bad Boy Open 2009 (preta). Nesta temporada, obteve o título da Copa América (preta) e do 40º Festival Brasil Open.
 


Medalhas
 

A maioria das medalhas foi obtida no Campeonato Paulista promovido pela Federação Paulista de Taekwondo (FPT) e Liga Nacional de Taekwondo (LNT), categorias de kyorugui (luta) e poom-se (exibição de movimentos). Houve conquistas na 4ª Copa América, realizada pela Confederação Brasileira Interestilos (CBTI); no Campeonato Brasileiro Juvenil, na Copa do Brasil, no Brasil Open e na Liga Nacional Desportiva Universitária.

 

E ainda, na primeira divisão do 55º Jogos Regionais regidos pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). Nesta competição, realizada em Santo André, o time masculino garantiu a quarta colocação, enquanto o feminino terminou em quinto lugar (mesma posição obtida no 75º Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes).



A equipe de taekwondo de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) conquistou em 2011, um montante de 293 medalhas (129 ouros, 85 pratas e 79 bronzes), em competições estaduais e nacionais. Os resultados envolvem atletas das classes mirim (até 9 anos), infantil (10 a 13), juvenil (14 a 17 ), adulto (18 a 30) e master (mais de 30); nos gubs (faixa): amarela (8º gub); amarela ponta-verde (7º); verde (6º); verde ponta-azul (5º); azul (4º); azul ponta-vermelha (3º); vermelha (2º); vermelha ponta-preta (1º); e preta (separados por dan - graduação).


Retrospecto – Em 2010, o selecionado de taekwondo de Praia Grande fechou a temporada com um total de 322 medalhas (149 ouros, 100 pratas e 73 bronzes). Em 2009, o grupo municipal subiu ao pódio 252 vezes (57 ouros, 62 pratas e 133). Em 2008, foram obtidas 167 medalhas (23 ouros, 40 pratas e 104 bronzes).

materias originais
http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=23772&cd_categoria=
http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=23777&cd_categoria=

Nenhum comentário:

Postar um comentário