quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mensagem de ano novo da WTF aos taekwondistas do mundo

 "Esperança e sonhos à Juventude do Mundo"




Caros Membros da Família Taekwondo,


Eu gostaria de estender meus mais calorosos cumprimentos para o Ano Novo de 2012.


A antecipação tem sido crescente e mais um ano emocionante Olímpicos está sobre nós. No entanto, estes Jogos Olímpicos têm um elemento novo e ainda mais emocionante que destaca o tema da Federação Mundial de Taekwondo para 2012, "Espalhando Sonhos e Esperança para a Juventude do Mundo".


Agosto de 2010 marcou o inaugural Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura. Desde que este evento incrível, temos visto como a juventude do mundo começaram a florescer através de suas esperanças e sonhos Olímpicos. Já os campeões da primeira vez Jogos Olímpicos da Juventude estarão competindo em Londres como atletas olímpicos deste ano. No entanto, essas esperanças e sonhos são o direito de todo jovem ao redor do mundo.


Na reunião do Conselho WTF em Vladivostok, na Rússia, em Julho de 2011, e seguiu o voto eletrônico da Assembléia Geral, a WTF aprovou moções para estabelecer WTF Taekwondo do Corpo da Paz e da equipe de demonstração WTF Taekwondo. Estas decisões vai ajudar a facilitar as atividades do Corpo de Paz se concentrar em programas para a juventude taekwondo em especial aqueles em maior necessidade, tais como orfanatos e jovens em populações deslocadas. Eles vão ajudar ainda mais, adicionalmente, promover e desenvolver o esporte de taekwondo para ajudar a levar as crianças na rua e em uma forma disciplinada e goal-oriented da vida.


Em 2011, o Acampamento da Juventude terceiro Mundial de Taekwondo, organizado conjuntamente pela WTF e da Fundação de Promoção Taekwondo, atraiu um total de 254 atletas com idade entre 14 a 20 de 27 nações ao redor do mundo. Estamos confiantes de que o acampamento vai chamar um número maior de nações e atletas neste ano. Espero que cada um dos nossos membros farão o seu melhor para fornecer esta oportunidade para os seus jovens atletas para vir treinar com medalhistas olímpicos, a experiência de intercâmbio cultural, e aprender os princípios e valores do espírito olímpico.


Além do 2012 Jogos Olímpicos de Londres em agosto, o ano também irá celebrar o 9 WTF Campeonato Mundial Júnior de Taekwondo, em Sharm El Sheik, Egito. Ele também irá marcar a Copa do Mundo 2012 Campeonato Equipe Taekwondo. Esta Copa do Mundo será a primeira vez que se realizará sob o novo formato do 5 em 5 formato de equipe, que ainda não foi finalizado. Este formato novo e excitante traria um novo elemento dinâmico para o nosso esporte eo WTF é muito animado para a continuação da evolução do nosso esporte.


Estes Jogos Olímpicos em Londres são um evento muito importante para a WTF. Os países que ganhar medalhas ou o número de medalhas conquistadas por qualquer país em particular não irá determinar o sucesso destes Jogos Olímpicos. O único fator que é importante para o sucesso dos Jogos de Londres é uma concorrência leal e transparente, defender os princípios do Olimpismo. Isso ajudará a garantir a posição de taekwondo como um esporte olímpico e manter a excelência do nosso esporte para o mundo, especialmente os jovens.


Os Jogos Olímpicos trazem um espírito de desportivismo, a glória de triunfo, ea todos os que já vi ou testemunha a sua grandeza. Mas isso só pode ser alcançado pela esperança de que é instilada dentro de nós que é possível conseguir isso, e ele começa no coração da juventude. Este ano, começamos um esforço maior de espalhar essas esperança e sonhos para eles. Mesmo que cada ser humano tem o direito de ter estas em suas vidas, com certeza é o nosso mais jovens que mais precisam urgentemente de hoje. Os jovens de hoje são os campeões de amanhã!


Gostaria de desejar a todos um ano incrível em 2012. Estou ansioso para grandes coisas dentro de nossa família este ano. E não podem as nossas ações só trazem esperança e sonhos para os outros, mas trazê-los vivos dentro de nós, também!




Chungwon Choue

Nenhum comentário:

Postar um comentário