quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

FOMOS SUPERADOS

O Judo vem a liderar no numero de medalhas e destaques no ano de 2011 e em segundo vem o taekwondo e em terceiro vem o karate

Corrigindo uma materia anterior que haviamos afirmardo que eramos potencia marcial que como podemos ver somos 2º potencia esportiva marcial, agora segue as materias:


MATERIA DO JUDO

Em 2011, a equipe de judô de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) conquistou 501 medalhas (185 ouros, 129 pratas e 187 bronzes). A marca é impressionante e torna a turma do judô local no grupo mais vitorioso da história municipal. Os resultados foram obtidos em eventos regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

Fazem parte deste desempenho, atletas das classes mirim (até 8 anos), infantil (9 e 10), infanto-juvenil (11 e 12), pré-juvenil (13 e 14 ), juvenil (15 e 16 ), adulto (mais de 17), máster (mais de 30 anos) e pessoas com deficiência (PcD). O grupo praiagrandense de judô tem comando dos professores Alberto Silva Bittencourt, Carlos Leonardo, Fernando Patti, Daniel Lotto, Denison Soldani e Danusa Shira.

O principal resultado do ano ocorreu em agosto, na cidade de Kiev, na Ucrânia, quando Tawany Gianelo sagrou-se campeã do Mundial sub-17. Houve vitórias em Campeonatos Pan-Americanos, Sul-Americanos e em etapas do Circuito Europeu (Torneios de Ploiesti, na Romênia, e Thuringia, na Alemanha). O time praiagrandense chamou a atenção em certames nacionais como o Grand Prix Infraero para Deficientes Visuais, Olímpiada Brasileira Escolar, Campeonato Sul-Brasileiro e nos Jogos Abertos Brasileiro.

A equipe da Cidade obteve destaques em eventos do Estado, como o Campeonato Paulista Escolar Olímpico Rumo a 2016, Paulistão Interdelegacias, Estadual Por Faixas, Copa São Paulo, Campeonatos Paulistas, Estadual do Interior, Paulista Estudantil, Copa Revelação, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Jogos da Juventude e Estadual Máster.

O grupo local também brilhou nos certames locais como Campeonato Regional, 4ª Copa Cidade de Praia Grande, 18º Torneio Toraichiro Suzuki/Registro, 15ª Copa Interestadual Professor Hirosi Minakawa/São Paulo, 7ª Copa Associação Desportiva Centro Olímpico – Virada Esportiva/SP, 43º Torneio Periquito – Sociedade Esportiva Palmeiras/SP, 25º Troféu São João Tênis Clube/Atibaia e 16º Torneio Professor José Vidal Sion/Santos.


MATERIA DO TAEKWONDO

A equipe de taekwondo de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) conquistou em 2011, um montante de 293 medalhas (129 ouros, 85 pratas e 79 bronzes), em competições estaduais e nacionais. Os resultados envolvem atletas das classes mirim (até 9 anos), infantil (10 a 13), juvenil (14 a 17 ), adulto (18 a 30) e master (mais de 30); nos gubs (faixa): amarela (8º gub); amarela ponta-verde (7º); verde (6º); verde ponta-azul (5º); azul (4º); azul ponta-vermelha (3º); vermelha (2º); vermelha ponta-preta (1º); e preta (separados por dan - graduação).

A maioria das medalhas foi obtida no Campeonato Paulista promovido pela Federação Estadual Olímpica (FPTKDO) e Liga Nacional de Taekwondo (LNTKD), categorias de kyorugui (luta) e poom-se (exibição de movimentos). Houve conquistas na 4ª Copa América, realizada pela Confederação Brasileira Interestilos (CBTKDI); no Campeonato Brasileiro Juvenil, na Copa do Brasil, no Brasil Open e na Liga Nacional Desportiva Universitária.

E ainda, na primeira divisão do 55º Jogos Regionais regidos pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). Nesta competição, realizada em Santo André, o time masculino garantiu a quarta colocação, enquanto o feminino terminou em quinto lugar (mesma posição obtida no 75º Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes). 



MATERIA DO KARATE




A equipe de caratê de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Educação – Seduc; Liga Municipal – LPK e Associação de Pais - APK) conquistou 166 medalhas (54 ouros, 47 pratas e 65 bronzes) nesta temporada. A marca reúne resultados em eventos regionais, estaduais, nacionais e internacionais, nas categorias pré-mirim (até 5 anos) até máster (mais de 30).

O grupo local obteve muitas posições no pódio em etapas classificatórias para os Campeonatos Paulistas, na Copa São Paulo, no Estadual Escolar e nos próprios Paulistões. Nos Jogos Regionais, a turma feminina da Cidade obteve a quinta posição, os rapazes a oitava. Nos Jogos Abertos do Interior, apenas as meninas competiram e ganharam uma medalha de bronze com Caroline de Lima, 16 anos, na disputa de katá (exibição de movimentos).

No município de Melaka, na Malásia, continente asiático, o time local obteve resultados históricos. Sabrina da Silva Rodrigues, kumitê (luta), júnior (16 e 17 anos), menos de 59 kg; e Marcelo Ramalho dos Santos, kumitê, categoria sub-21, peso mais de 78 quilos; terminaram nas quinta posições. Em Fortaleza, no Ceará, no Campeonato Pan-Americano, ouro para Marcelo Ramalho, prata para Sabrina e Jéssica Linhares, infantil (12 e 13 anos), menos de 40 kg; bronze para Caroline de Lima (Colégio Objetivo, Classhouse e Estação Saúde), katá.

Em Assunção, no Paraguai, medalhas de bronze para Sabrina e Gabriel Pereira Stankunas (Colégio Cultura), categoria infantil, peso menos de 40 quilos. Nos Campeonatos Brasileiros, a turma de Praia Grande obteve ouros com Carolina Ramalho dos Santos, no kumitê, peso mais de 68 quilos; com Marcelo Ramalho no kumitê equipe (seleção paulista); para Jéssica Linhares de Paula, infantil A (12 e 13 anos), 2º kyu e acima (faixa roxa a marrom), peso menos de 40 quilos. Vice-campeonatos para Fabiane Deconti Ferreira, no kumitê, peso mais de 68 kg; e Rafaela Silva, infantil B (10 e 11 anos), até 3º kyu, mais de 50 kg. Bronze para Gabriel Stankunas e Caroline de Lima no katá individual (que também conquistou prata por equipes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário