quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Novos rumos para 2012 na confederação

Boa tarde turma

Quando li que haveriam mudanças na seleção pensei que seria na mesma coisa de sempre, mas a que tudo indica a gestão da CBTKD veio a atender os anseios de atletas, com quesito evolução dos tecnicos tupiniquins colocando um gringo na jogada dando a antender que será um americano a cordenar a area tecnica sem perder o idioma que é o portugues (BRA) além de manter a maior parte de sua equipe que esta com a seleção neste momento de mudanças.
 

Agora segue a materia tirada do site do bang



O mês de dezembro é a época em que as pessoas refletem sobre o ano que passou e começam a planejar aquele que ainda está por vir. É neste clima que a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) iniciou as suas mudanças para 2012. Inicialmente com a 1ª Seletiva Nacional Fechada, disputada no começo do mês, que definiu as seleções A e B para o ano que vem. O próximo passo será a reestruturação completa da comissão técnica, possivelmente com a contratação de um treinador estrangeiro para o lugar do atual técnico, Fernando Madureira.

A troca no comando da seleção brasileira já havia sido anunciada pelo presidente da CBTKD, Carlos Fernandes, após a disputa do Pan-Americano de Guadalajara, em outubro, mas em entrevista exclusiva ao AHE!, nesta segunda-feira, o dirigente deixou claro que deseja ver um técnico de fora do país à frente da seleção.

- A ideia é ter um técnico estrangeiro experiente para trabalhar com outros quatro treinadores brasileiros. Temos alguns jovens técnicos fazendo um bom trabalho aqui no país e queremos alguém mais rodado para comandar a comissão - explicou o presidente da CBTKD.

Carlos Fernandes vem encontrando dificuldades na conversa com alguns treinadores, já que muitos estão envolvidos em projetos para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. O dirigente prefere manter os nomes em sigilo, mas deixa escapar que o americano Jean Lopez é um dos que estão na sua mira.

Jean Lopez é considerado um dos maiores treinadores de taekwondo do mundo. É técnico da equipe dos Estados Unidos, de seu irmão Steven Lopez, cinco vezes campeão mundial, e da brasileira Natália Falavigna, medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

- Já fizemos contato com ele, mas ainda não iniciamos as negociações - admitiu Fernandes.

A briga entre Fernando Madureira e Natália Falavigna não teve influência na mudança do comando técnico, garante o presidente da CBTKD. O desentendimento aconteceu após a lutadora dar entrevista dizendo que "diversos bons técnicos espalhados pelo Brasil não têm oportunidade na seleção" e que "os treinadores brasileiros precisam estudar, compreender fisiologia, coisa que não é tão usada no país". Indignado com as declarações, o técnico, à frente da seleção desde 2005, colocou seu cargo à disposição.

- O Fernando tem uma bela história no taekwondo brasileiro, é um dos técnicos mais conceituados do país, mas chega uma hora que é preciso mudar. Toda a confederação está passando por uma reestruturação - finalizou Carlos Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário