terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Márcio Wenceslau repete título de “Melhor Atleta do Ano”


 
 
O Comité Olímpico Brasileiro (COB) reconheceu, pelo segundo ano consecutivo, o taekwondista Márcio Wenceslau como “Melhor Atleta do Ano” da sua modalidade. Novamente agraciado com o Prêmio Brasil Olímpico, o lutador da categoria até 58 Kg falou estar “muito feliz” com esta vitória. “Dá a entender que o trabalho que vem sendo realizado por mim está dando resultados. O treino diário, a dieta alimentar o ano todo, ficar fora de casa muito tempo e deixar a família e minha filha durante grandes períodos é muito difícil. Então este prémio me deixa muito contente”, confirmou Márcio Wenceslau.

O atleta acredita que entre todas as medalhas que conquistou este ano, a de Bronze que ganhou nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara foi a mais importante para a escolha do COB. Contudo, pensa que todas as outras – “Medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares e Medalha de Ouro no US Open” – e o fato de ser “o atleta brasileiro masculino mais qualificado no Ranking Mundial, no quinto lugar”, também estiveram na base desta decisão. Neste contexto, lembrou o seguinte: “Única infelicidade este ano foi não ter qualificado para os Jogos Olímpicos. Eu não considero que não qualifiquei, mas que me tiraram a minha vaga”.

Embora tivesse noção de que era “o atleta brasileiro com maior quantidade de resultados em 2011”, o paulista “não estava à espera” de ser agraciado com este Prêmio, pois “ainda não tinha parado para pensar nisso”. “A minha cabeça ainda está tão acelerada que não tinha parado para pensar. Quando fui informado pelo COB, fiquei muito contente. Até que sabia que podia ser um dos escolhidos, mas não estava mesmo pensando nisso, neste momento”, disse.

Acrescentou também que este ano foi um período de grande esforço e trabalho para os eventos em que lutou. Segundo o taekwondista premiado pelo COB, “2011 foi um ano atípico, pois todas as competições foram importantíssimas e não pude parar. Estou há dois ciclos de olimpíadas sem férias”. Embora reconheça a importância de um período de descanso, Márcio Wenceslau continua treinando para poder competir e dar o seu máximo em todos os eventos dos quais possa participar no próximo ano, que, para já, não sabe como será. O atleta ainda não tem o seu planejamento para 2012, pois sua meta eram as Olimpíadas de Londres. No entanto, dentro de tudo o que possa vir a acontecer ano que vem, uma de suas pretensões é lutar no US Open e no Circuito Europeu.

Por fim, Márcio Wenceslau agradeceu a conquista do Prêmio Brasil Olímpico, na categoria “Melhor Atleta do Ano”, “à CBTKD, que está a passar por uma fase de mudança positiva para toda a gente; ao Presidente Carlos Fernandes, que ouve os pedidos dos atletas e apoia muito o Taekwondo Brasileiro; ao Comité Olímpico Brasileiro; à Petrobras e ao Exército,” sem esquecer “Deus, a família e companheiros de treino”.

A Cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2011 vai realizar-se no dia 19 de dezembro, às 18h00, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde serão homenageados os atletas e as conquistas do esporte brasileiro durante este ano.

Assessoria de Imprensa da CBTKD

Nenhum comentário:

Postar um comentário