quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dezenas de pessoas se reúnem em ato pela paz em Praia Grande




De branco. E de mãos dadas. Foi dessa forma que dezenas de pessoas encerraram, no início da tarde desta quarta-feira, o movimento Praia Grande pede Paz. Um abraço simbólico na Praça da Paz, no Bairro Boqueirão, foi o ponto alto da mobilização, organizada via Facebook pelo Grupo de Amigos da Praia Grande/SP.





As atividades desenvolvidas ao longo de toda a manhã, em vários pontos da Cidade, foram registradas em fotos e vídeos, que serão encaminhados para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, segundo uma das organizadoras do evento, Afefi Tartuci.

A mobilização incluiu passeio ciclístico do Canto do Forte ao Boqueirão e no Solemar, caricaturistas no Ocian e grupos de teatro no Boqueirão e no Ocian. Em todo o Município, moradores também aderiram ao movimento usando roupas brancas ou pendurando toalhas dessa cor nas janelas das casas e apartamentos ou nos carros.

O movimento realizado foi tomando forma por meio de conversas do grupo na rede social. “Começamos na internet há apenas sete meses. Como outros grupos das redes sociais, um foi aderindo aqui, outro ali, e acabou se formando uma coisa tão grande, que nesse pouco tempo já temos quase 3.500 pessoas trabalhando e tentando lutar para fazer com que as coisas melhorem aqui em Praia Grande e também em todo o Litoral”, contou Afefi.

“Esse evento foi feito para que a população se movimentasse, tomasse conhecimento do que está sendo pleiteado, as melhorias na área da segurança em Praia Grande”, explicou a organizadora. “Isso tudo está sendo registrado. Faremos relatórios e levaremos para a Secretaria de Segurança Pública, em São Paulo. Porque ficar só falando não resolve. Se Deus quiser, conseguiremos um pouco mais de atenção”.

Para o criador do grupo no Facebook, Juka Oliveira, o movimento foi um dos maiores já realizados no Município. “O evento não se resume ao que está acontecendo aqui na praça”, ressaltou ele. “O movimento envolve toda a Cidade. Todo cidadão praiagrandense usando uma roupa branca, hoje, está participando, fazendo seu pedido de paz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário