sexta-feira, 21 de junho de 2013

LN/BANG/CBTKD - CONFEDERAÇÃO NA MIRA DO COB

Bom dia patria amada...


O bicho tá pegando, as revoltas desses ultimos dias andam dando o que falar até no mundo dos esportes....hoje deve ter um grupo de São Paulo e mais um povo de outros estados para uma manifestação nas portas do COB, dentre esses manifestantes teremos taekwondistas...acredito que durante o dia teremos mais novidades sobre esse assunto e um outro sobre uma nota que o próprio COB soltou a respeito de uma investigação na entidade máxima do desporto segue a nota.

"A partir de reiteradas denúncias recebidas de integrantes da comunidade do taekwondo nacional contra a atual gestão da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) decidiu criar uma Comissão Especial Temporária independente, cujos membros não deverão ter qualquer vínculo com o  COB e a CBTKD, para apurar possíveis irregularidades na Confederação.

Tão logo tenha a composição desta comissão, o COB informará o nome de seus integrantes. "

Em resposta a Confederação e o site Bang soltaram uma nota sobre o assunto:


A CBTKD, por seu Presidente Carlos Fernandes, vem a público se manifestar com relação às últimas publicações veiculadas na rede social e mídia. A CBTKD informa que respeita as manifestações legítimas, sem violência e ataques pessoais, por serem instrumento do Estado de Direito e da Democracia.


Quanto à publicação do Comitê Olímpico Brasileiro sobre a constituição de uma Comissão Especial para apuração de possíveis irregularidades, a CBTKD está à disposição para prestar esclarecimentos, por entender que o COB respeita a autonomia de suas filiadas. Da mesma forma, a CBTKD em nada se opôs quanto à auditoria realizada por auditores independentes, também por solicitação do Comitê Olímpico Brasileiro. Assim sendo, a CBTKD coloca-se à disposição tanto dos representantes dos manifestantes, que estejam filiados à CBTKD, bem como do Comitê Olímpico Brasileiro, para esclarecimentos que se fizerem necessários.


A CBTKD alerta a todos os taekwondistas que oportunistas que não têm mais vínculo com a entidade se aproveitam de movimentos legítimos para infiltrarem-se com o intuito de provocar desequilíbrios. Deixa claro também que a entidade, na gestão de Carlos Fernandes, não foi punida por qualquer fato ou ato irregular, motivo pelo qual não há razão para qualquer temeridade.

Assessoria de Imprensa da CBTKD

Nenhum comentário:

Postar um comentário