quinta-feira, 13 de junho de 2013

ESPORTE INTERATIVO"A situação é decadente", diz Diogo Silva sobre o esporte olímpico no Brasil


O brasileiro Diogo Silva

Os esportes olímpicos continuam sofrendo no Brasil.


Após a confirmação de que o país seria sede da Olimpíada de 2016, todos, principalmente os atletas, apostaram em mudanças. Mas elas ainda não chegaram. A três anos da competição, alguns esportistas, entre eles o quarto lugar do taekwondo na Olimpíada de Londres, sofreram um baque neste mês: perderam o auxílio que recebiam da Petrobras, através do Instituto Passe de Mágica. O programa beneficiava o remo, boxe, esgrima, levantamento de peso e taekwondo. Apenas no último esporte, 14 atletas foram cortados.

Um deles, o campeão panamericano Diogo Silva.


"A gente vai ter Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíada, e mesmo assim a situação para nós, atletas, é decadente. Principalmente para mim, que passei por Olimpíada e Panamericano. Faço isso há 15 anos já", desabafou Diogo Silva, único atleta do taekwondo brasileiro top 10 do ranking mundial, com exclusividade para o Esporte Interativo

 
O post do Diogo Silva no facebook causou revolta entre os fãs.


Um post no facebook do Diogo chamou a atenção nesta quarta-feira. Na publicação, o atleta olímpico reclamava de ter que custear seu plano de saúde a partir de agora.  O problema não é apenas esse. Diogo e vários outros atletas terão que pagar, também, as viagens para os torneios.

"Praticamente, esse ano, vou custear minha próprias competições. E eu estou em 6º no ranking mundial, o nível é altíssimo. Fui para o Canadá, no mês de maio e gastei 4 mil reais. Uma viagem no nosso continente sai nessa média de 4 a 5 mil reais. Mas se falarmos em Europa é muito mais caro, quase 8 mil reais. Fora os gastos diários no treinamento. Eu ganho 3 mil reais do bolsa atleta. Será muito difícil", explica.


Diogo disse que com maiores investimentos, poderia render mais e elevar o nome do Brasil a outros patamares.


"Tenho total consciência que se eu tivesse tudo que um atleta olímpico deve ter eu já estaria nas cabeças. Cheguei em um patamar que entre os 10 maiores do mundo a diferença não é mais talento, é investimento. Eu não consigo concorrer com os caras do países de primeiro mundo. Eu já cheguei muito mais além do que era possível chegar", falou Diogo Silva.

Sobre o futuro, o atleta foi cético quanto ao desempenho do Brasil.

"Eu não sei o que os responsáveis pelo esporte nesse país estão querendo, mas não se faz um atleta com um ou dois anos", encerrou.


Comentarios da materia

O Diogo só mostra a realidade do esporte amador nacional que infelizmente nesse pais de corruptos e políticos sanguessugas, não só o Taekwondo mas todos os esportes de linha individual e que não tem mídia televisiva, como o Volei, Basquete e nosso maravilhoso Futebol, que por sinal o Diogo sozinho está bem melhor colocado no ranking de sua modalidade 6ª colocação que o nosso Futebol que é jogado com 11 + 12 reservas que está em 22ª colocação...e mais um detalhe triste. Isso ocorre justo numa semana de Copa das Confederações...

Esperamos que a CBTKD faça algo realmente pois o atleta não pode acabar custeando tudo sozinho pois quando o cara ganha aparece todo mundo fazendo festa e os caramba a quatro agora que o cara se ferra fica todo mundo atirando pedra ou pior fazem de conta que ele é um fantasma.... Em falar em assunto de descaso e pouca estrutura também uma matéria tirada do Globo.com mostra que realmente o Brasil anda muito mal na fita no cenário internacional,a perda de sediar um mundial vem em conjunto ao curso de mestres que foi coisa pra Inglês ver e a crise na gestão do Kukkiwon casa mãe de nossa arte não sei não se veremos outras novidades como essas ai em breve.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário