domingo, 30 de junho de 2013

CBTKD - SELEÇÃO JÁ ESTÁ NO MEXICO

A aclimatação da Seleção Brasileira de Taekwondo, para disputar o Campeonato Mundial, começou hoje no Centro Esportivo de La Loma, no estado mexicano de San Luis Potosí. Acabada de chegar ao México, a equipe não perdeu tempo e deu início ao treinamento para a mais importante competição internacional da modalidade, que se realizará entre 15 e 21 de julho, em Puebla.

De acordo com a Comissão Técnica da CBTKD, estas duas semanas de aclimatação são primordiais para que os atletas brasileiros alcancem um bom desempenho no Mundial e se acostumem à grande altitude da cidade de Puebla, cerca de 2200 metros. O Centro Esportivo de La Loma localiza-se a uma altitude semelhante, por isso foi escolhido pela CBTKD para a aclimatação. Este complexo esportivo é também uma das maiores referências do Taekwondo a nível internacional e oferece toda a infra-estrutura necessária para a aclimatação da equipe brasileira. É, certamente, o local ideal para que a Seleção nacional aumente as suas chances de medalhar, por isso todos estão bastante confiantes para disputar o campeonato Mundial.

Com uma Seleção renovada e repleta de jovens talentos, dos quais se destaca o campeão pan-americano Guilherme Dias, o Brasil será representado no México pelos atletas abaixo:

-54kg – João Miguel Neto
-58kg – Guilherme Dias
-63kg – Felipe Kenji
-68kg – Nicholas Pigozzi
-74kg – Henrique Precioso
-80kg – João Pedro Chaves
-87kg – Douglas Marcelino
+87kg – Felipe Vignoli
-46kg – Iris Tang Sing
-49kg – Leidiane Santos
-53kg – Talisca Reis
-57kg – Rafaela Araújo
-62kg – Julia Santos
-67kg – Marina Souza
-73kg – Ana Carolina Souza
+73kg – Gabriele Siqueira


A CBTKD trará em breve mais detalhes sobre a aclimatação, para que toda a família taekwondista brasileira possa acompanhar de perto a preparação desta talentosa equipe. Estamos todos na torcida! Boa sorte, Seleção!

Assessoria de Imprensa da CBTKD

Nenhum comentário:

Postar um comentário