quarta-feira, 13 de março de 2013

FETESP - CAMPEONATO PAULISTA DE POOMSAE





Foi realizado ontem, dia 10 de março de 2013, o 1º Campeonato Paulista de Hanmadang e de Poomsae separado dos campeonatos de luta. O evento aconteceu em Jundiaí no Centro Esportivo Dal Santo e contou com as modalidades de hanmadang quebramento em altura, quebramento em distancia, quebramento de força e quebramento com giros consecutivos, já na modalidade Poomse tivemos o Poomse individual, Duplas, trios e família.

Como tivemos no sábado, 09 de março, o curso de arbitragem de Poomse ministrado pelo Ms. Fabiano Morciani, os árbitros recém formados realizaram um importante papel no evento, realizando uma arbitragem imparcial e nos moldes dos campeonatos internacionais de Poomse onde a pontuação parte de uma nota máxima e são retiradas as pontuações de acordo com os erros de cada atleta nos quesitos técnica e apresentação.
 
Todos os atletas receberam uma nota pela execução a qual definiu os vencedores em cada categoria, o evento terminou próximo ao meio dia com excelentes apresentações e com uma grande satisfação dos atletas e do público que, diferente dos campeonatos de luta, fizeram silencio absoluto durante as execuções o que possibilitou uma maior concentração dos atletas.

Recebemos a presença do GMs. Yeo Jun Kim, presidente da federação de Taekwondo do estado de São Paulo, Ms. Donizete, Ms, Fabiano Morciani, Ms. Salvador Rodrigues, Ms. Carlos Kiyoshi e Ms. Lucas Rebello (responsável pelo evento) também estiveram presentes o coordenado de artes marciais da prefeitura de Jundiaí o Prof. Vanderlei Seregati e a imprensa local.
O evento, contou com aproximadamente 42 atletas no qual 11 eram de Jundiaí e teve apoio da Prefeitura do município de Jundiaí e da ESEF Jundiaí para realização do curso de arbitragem e do campeonato.

O 1º Campeonato de Poomse e Hanmadang, teve cobertura da Rádio Imprensa do município de Jundiaí que esteve presente em todo o evento.

Em nome do departamento de competição agradecemos a todos mestres, professores e pais presente pela importância da valorização do Taekwondo Marcial.


Sem mais para o momento

Lucas Rebello
Relator e Diretor de competição FETESP


CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário