segunda-feira, 24 de março de 2014

RESUMOS - NOTICIAS DO TAEKWONDO

Boa tarde turma

Estive na terra do articulador do tkdlivre....e não curti muito minha jornada lá...brincaderinha achei que veria um monte de coisas diferentes...Bem deixamos os comentarios e brincadeiras de lado e vamos nós

Nota da CBTKD

A pergunta que não cala o que será feito com Natalia...e os reversas, quem se deu bem foi o Marcio e o Diogo que vinham  numa linha individual na busca por resultados.

Materia:

A CBTKD informa, pela presente, a modificação no regulamento da Seleção Brasileira de 2014, visto que não será realizada a Seletiva Olímpica pelas razões abaixo:

O Ministério do Esporte está em fase de aprovação do Plano Brasil Medalhas para 5 atletas que estão nas melhores posições do Ranking Olímpico da WTF, os quais terão tratamento próprio no ano de 2014-2015, e que os atletas titulares da seleção brasileira selecionados em Vitória serão contemplados no projeto Petrobrás e pela Lei Piva. Portanto, a seleção Brasileira e os atletas que potencialmente concorrem ao Ranking WTF para conquista de vagas adicionais estão contemplados nas ações mencionadas acima, ficando assim sem finalidade a realização de Seletiva Olímpica, visto que todos os atletas titulares já estão sendo beneficiados.

Quadro resumo dos atletas por projeto:


Atletas Contemplados pela Petrobras
Critérios para admissão neste projeto :
a) Ser titular da seleção 2014
b) 04 atletas masculino e 04 atletas feminino com melhor posicionamento no Ranking Mundial preenchem as vagas do nível 1 (Guilherme Dias, Henrique Precioso, Iris Tang Sing e Julia Vasconcelos) e nível 2 (Gustavo Souza, André Bilia, Josiane Lima e Raphaella Galacho)
c) 02 novos talentos (Venilton Teixeira e Gabriela Toledo)

O que eles ganham:
·Ajuda de custo
·Participação em eventos internacionais conforme calendário
· Seguro de vida
· Plano de Saúde Bradesco (COB)
· Auxilio Transporte
· Vale-refeição


Atletas Contemplados pela Lei Piva:
Critérios:
a) Ser titular da Seleção Brasileira
b) Não estar entre os atletas do projeto Petrobrás e Plano Brasil Medalhas

Atletas:
· Charlles Maioli
· Lucas Ferreira
· Maicon Andrade
· Jamila Tanna
· Ana Carolina Faria
·Érica Ferreira

O que eles ganham:
· Ajuda de custo
· Plano de Saúde Bradesco


Equipe Plano Brasil Medalhas
Os atletas com posicionamento entre os 20 melhores do Ranking da WTF, foram contemplados pelo Plano Brasil Medalhas formando a Equipe Plano Brasil Medalhas do Taekwondo, com previsão para inicio em julho de 2014.

Atletas:
·Guilherme Dias
·Guilherme Felix
·Diogo Silva
·Marcio Wenceslau
·Iris Tang Sing
· Julia Santos

O que eles ganham:
·Bolsa Podium
·Participação em eventos e treinamentos internacionais conforme calendário individual
·Equipamentos
·Exames médicos laboratoriais
·Comissão técnica dedicada
·Seguro de vida
·Auxilio Transporte
·Vale-refeição

Ressalvamos que os atletas do Plano Brasil Medalhas têm previsão de iniciar suas ações em julho de 2014. Com isto, poderá haver realocação de atletas para não haver acumulo de benefícios.


Departamento Técnico da CBTKD

 Seleção Junior:

A turma do Junior representou bem o Brasil e trouxe duas vagas para nosso pais a CBTKD acredita que em pouco tempo esses garotos deveram ser os futuros guereiros da seleção principal.

Dentre eles teve o atleta morador de Praia Grande o Edson Junior que além da luta dentro do tatame teve um herói fora das quadras o verdadeiro patrocinador o sr Edson pai que fez de tudo para mandar o atleta  a Taipei, uma pena não ter vindo medalha desta vez mas continue acreditando nesse garoto.


Materia
 
A Seletiva Pré-Olímpica de Taipei foi histórica para o Brasil! Os atletas Edival Marques (-63Kg) e Milena Titoneli (+63Kg) garantiram, pela primeira vez, duas vagas para o Taekwondo Brasileiro nos Jogos Olímpicos da Juventude (YOG), depois de classificaram em terceiro lugar.

Ambos os atletas conquistaram o bronze, mas certamente, sentiram o sabor do ouro com esta vitória inédita, que colocou o Brasil no restrito grupo de países que conquistou mais de uma vaga para a competição de Taekwondo no evento mais importante do esporte juvenil – os Jogos Olímpicos da Juventude.

“O ouro não veio, mas o mais importante veio, que foi a vaga. Com esse bronze me tornei no primeiro brasileiro a entrar nos Jogos Olímpicos da Juventude. Agora, o próximo objetivo é o Mundial”, declarou Edival Marques, que irá disputar o Campeonato Mundial, evento que começa no domingo, também em Taipei.

Na categoria -63Kg, o atleta da Paraíba disputou cinco lutas neste campeonato, até chegar à medalha de bronze. Logo depois, veio o bronze da paulista Milena Titoneli, da categoria +63Kg, que disputou três grandes lutas no campeonato.

Em dois dias de competição, 39 países se classificaram para disputar a competição de Taekwondo nos Jogos Olímpicos da Juventude, que se realizará em Nanjing/China, de 17 a 21 de agosto de 2014. Desse grupo de países classificados, apenas 17 ganharam mais de uma vaga para os YOG, sendo eles Brasil, Egito, Azerbaijão, Rússia, Bélgica, México, França, Colômbia, Ucrânia, Alemanha, Turquia, Holanda, Iran, Croácia, Tailândia, Reino Unido e Itália.

A CBTKD parabeniza os atletas por esta conquista inédita para o Brasil!

Assessoria de Imprensa da CBTKD

Materia local.

A academia Red Tiger conquistou uma boa colocação junto a 2ªetapada FTP com uma 4ª colocação na geral e uma 1ª de Poomsae...parabens ai guerreiros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário