segunda-feira, 10 de março de 2014

CBTKD - TIME BRASILEIRO NO SULAMERICANO 2013


 
Data: 7/3/2014
 
O Taekwondo brasileiro será representado nos Jogos Sul-americanos por oito atletas da modalidade, que viajarão para Santiago/Chile, no próximo dia 13 de março. Liderada pelos técnicos Fernando Madureira e Carmen Silva, a equipe será composta pelos atletas Nicholas Pigozzi, Guilherme Dias, Douglas Marcelino, João Pedro Chaves, Natália Falavigna, Julia Vasconcelos, Rafaela Araujo e Iris Sing e está confiante para representar o Brasil. Embora os jogos comecem hoje, a disputa da nossa modalidade acontecerá entre 16 e 18 de março, no Centro de Treinamento Olímpico I de Santiago.

No total, o Brasil levará 490 atletas, de 41 modalidades, para estes Jogos Sul-americanos, que são a primeira competição poliesportiva do ciclo olímpico, funcionando assim como pontapé inicial na preparação para Rio 2016. De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro, esta competição funcionará como “a primeira experiência de formação da delegação que disputará os Jogos Olímpicos em casa daqui a menos de 900 dias”.

“Os Jogos Sul-americanos serão a primeira oportunidade de reunirmos o Time Brasil em uma competição multiesportiva dentro deste ciclo olímpico histórico para o nosso país. Esta será uma oportunidade excelente para os atletas terem contato com os serviços oferecidos pelo COB, além do intercâmbio com atletas de outras modalidades. Levaremos ao Chile uma delegação bastante heterogênea, mas muito forte, mesclando atletas consagrados e jovens talentos do nosso esporte. Estabelecemos estratégias diferentes para cada modalidade, em conjunto com suas respectivas confederações, e o objetivo é que cada uma delas cumpra suas metas, o que como consequência, nos levará ao melhor resultado possível”, afirmou Marcus Vinicius Freire, diretor executivo de esportes do COB.

Assessoria de Imprensa da CBTKD


Nenhum comentário:

Postar um comentário