segunda-feira, 10 de março de 2014

CBTKD - Taekwondo perto de integrar programa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

Bom dia turma olha a vitoria eminente do nosso esporte...Vamos esperar para ver...parabens WTF


O Taekwondo está mais perto dos Jogos Paralímpicos, depois de o Conselho Executivo do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) ter anunciado o convite para a nossa modalidade e o Badminton avançarem à segunda fase do processo para integrar o programa oficial dos Jogos de Tóquio-2020.

De acordo com informação do Comité Paralímpico Brasileiro (CPB), "em janeiro, o IPC havia anunciado que seis modalidades e três disciplinas manifestaram interesse em participar dos Jogos de Tóquio-2020". Depois de o IPC ter escolhido o Taekwondo e o Badminton, as outras candidatas estão impossibilitadas de chegarem aos Jogos em 2020. Eram elas: futebol em cadeira motorizada, basquete de três para deficientes intelectuais, hóquei em cadeira de rodas elétrica, futebol para amputados, vela individual em embarcação de casco múltiplo, vela para cegos e basquete de três em cadeira de rodas.

“Nós gostaríamos de agradecer as nove federações internacionais por mostrarem interesse em fazer parte dos Jogos de Tóquio-2020. Com o crescimento dos Jogos, nós estamos seguros de que teremos as melhores modalidades no programa oficial”, afirmou Xavier Gonzalez, chefe executivo do IPC.

O próximo passo para definição do programa oficial dos Jogos de Tóquio-2020 será dado a partir de 24 de março, quando as 22 modalidades presentes atualmente nos Jogos juntamente com aquelas que forem aprovadas pelo Conselho Executivo serão chamadas para preencher um questionário até o dia 25 de julho. As modalidades que farão parte do programa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 serão anunciadas em outubro, informa ainda o CPB.

Assessoria de Imprensa da CBTKD


Nenhum comentário:

Postar um comentário