segunda-feira, 23 de maio de 2011

Aluna agredida por colegas fará exame de corpo de delito nesta segunda

Bom dia a todos
Hoje eu vi uma materia que me assustou muito pois eu tambem estudei em escola do estado, sei que existe violencia contra meninos mas não esperava ver este tipo de coisa em santos fiquei muito mais supreso por ter sido uma menina vitima de um ataque covarde e ainda o causador disto foi uma caneta.....é o fim do mundo
Este já foi um assunto abordado na comunidade do orkut mas mesmo assim vemos que estas coisas não mudam
Segue a materia:

A estudante L., de 12 anos, que foi agredida por um grupo de alunos na porta da Escola Estadual Barnabé, no Centro de Santos, na sexta-feira, passará por exame de corpo de delito nesta segunda-feira.

Após a agressão, a menina ainda tem dificuldade para andar e se alimentar e sente medo de voltar à escola.

Segundo ela, o motivo da briga teria sido uma caneta preta dada pela mãe, a dona de casa Zulma Pinho Zollino, de 59 anos. A garota se recusou a empresar o presente para a principal agressora, uma menina de 13 anos.

De acordo com a mãe da menina, esta foi a quarta vez que a filha sofreu agressão de colegas, mas nunca com tamanha gravidade. Após a briga, L. teve a cabeça chutada várias vezes por um colega, que fugiu, mas já foi identificado pela polícia.

Ainda segundo a mãe, cerca de 20 alunos participaram da confusão na frente da escola.

Após exames realizados na Santa Casa, a adolescente foi liberada ainda na sexta-feira para passar a noite em casa sob observação.

A Polícia Civil também pretende reunir as imagens das câmeras de segurança do Palácio da Polícia, que ficam em frente ao local da briga, e teriam captado imagens do momento da agressão.

Punição
Ao tomar conhecimento do fato, a diretora da unidade estadual de ensino, Irani José Abud Romano, disse que o fato da ocorrência ter se desenvolvido fora da escola não evitará que os alunos agressores sejam punidos pela direção da Barnabé. “tão logo eles sejam identificados pela polícia serão chamados à responsabilidade”.

“Não podemos permitir que um fato como esse passe em branco, mesmo tendo sido do lado de fora da escola”.
 
 fonte jornal a tribuna de santos
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=94725&idDepartamento=5&idCategoria=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário