segunda-feira, 16 de maio de 2011

160 medalhas quantidade não é qualidade...


Lutadores da Cidade destacam-se no certame estadual

Foram disputadas três etapas do Campeonato Paulista (de um total de seis) 2011, mas a equipe de taekwondo de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) já acumula a expressiva marca de 160 medalhas (77 ouros, 43 pratas e 40 bronzes), no certame promovido pela Federação Paulista (FPTKD) e Liga Nacional (LNTKD).

“É um número que confirma o trabalho qualitativo que vem sendo realizado no taekwondo da Cidade”, afirmou o coordenador da equipe local Henrique Manaroulas. “E vamos participar de todas as demais etapas do Paulistão. Quem sabe possamos atingir só nesta disputa, a marca de mais de 250 medalhas. Seria importante”.

Números – Na primeira etapa do certame estadual, em fevereiro, em Praia Grande, o time local sagrou-se campeão geral do torneio, faturou as categorias de kyorugui (luta), poom-se (formas) e totalizou 62 medalhas (28 ouros, 24 pratas e 10 bronzes). Na segunda, em março, em Guarulhos, conquistou 54 medalhas (26 ouros, 10 pratas e 18 bronzes). No poom-se, o time local sagrou-se campeão geral. No kyorugui, obteve o quarto lugar. Na terceira, em abril, em Mogi das Cruzes, faturou 44 medalhas (23 ouros, 9 pratas e 12 bronzes). No poom-se, foi vice-campeão. No kyorugui (luta), ficou na quarta posição.

Campeonato - No primeiro semestre, a FPTKD realiza seis etapas do certame, uma por mês, em diferentes localidades. Cada uma delas soma pontos para os lutadores. No final, o campeão Paulista é quem somar o maior número de pontos. Já no segundo semestre, utiliza-se a mesma fórmula para definir o campeão Estadual. É uma maneira de manter os competidores em atividade ao longo do ano.

Bem turma eu vejo sim conseguir colocar este recorde de medalhas, mas a quanto sacrificio pois ainda hoje a cordenação do Taekwondo Praia Grande, se mantem com o espirito do Mutley de quantidade e não com qualidade com 2 treinos meia boca pois se houvesse mais gente qualificada para gestar a equipe essa seria talvez  batida na 3ºetapa .

Mas mesmo assim espero que se bata o recorde do ano antes do brazil open seria otimo marcar mais um recorde na historia do taekwondo de PG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário