quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

OPINIÃO - ATA DA FESPT


Bom dia a todos

 

Não entendo muito de leis mas se me lembro bem quando a FESPT surgiu em 2012, me parecia a democratização do esporte em SP,mas ao meu ver continua tudo a mesma coisa.Acho que a questão ai é mais politica que esportiva na linha de se mostrar como unica filiada a entidade vem contra tudo aquilo que pregava....ou seja um cover da saudosa FETESP, com as mesmas caras marcadas.


De verdade bobeira pois é mais facil deixar o cara aberto a disputar outros eventos pois não atrapalha a vida de ninguem e todo mundo fica feliz,no fim é tudo resumido a $...



Acho como desportista e proprietario de academia acho que a entidade tem que rever alguns conceitos em relação deste das taxas...que são altas para os que querem entrar e essa coisa de não poder de participar de eventos (paralelos)...pois quando se fala de processar por falsa comunicação deve-se ver que como consumidor o cidadão tem o direito de escolher o mais acessivel ao bolso.Mesmo estando filiado a sua entidade pois vejo assim se o cara honra seus compromissos em dia acho que não existem problema algum dele participar deste ou aquele evento.



Vou além como fiscalizar?

É valido o cara de outra entidade,fazer parte de outra academia e se associar a uma outra filiada a entidade só para ter o gostinho de um sonho olimpico...que hj no Brasil tá mais longe para os caras pobres...Sei lá acho que é de cada um escolher sua opções.

 

 

NOTÍCIAS


Ata da Reunião dos Mestres e Instrutores

No dia 1 de fevereiro de 2014, em Marília, São Paulo, foi realizada a reunião dos Mestres e instrutores representantes das agremiações vinculadas à FESPT tendo a seguinte pauta:

1. Campeonato Paulista 2014 e o Ranking Estadual
 
2. Punições às agremiações que estão em duas ou mais entidades estaduais
 
3. Transferência de atletas

Sobre o Campeonato Paulista 2014 ficou decidido manter o formato usado em 2013, duas etapas classificatórias, uma repescagem e uma etapa final. Na seletiva para a Copa do Brasil, nos sorteios das chaves terá prioridade caso haja “bye”:

1. o campeão paulista do ano em vigor

A final do Paulista 2014 será composta dos:

1. Campeão e vice-campeão da 1ª classificatória
2. Campeão e vice-campeão da 2ª classificatória
3. Campeão e vice-campeão da repescagem
4. Campeão e vice-campeão Paulista 2013 (
Em 2015 serão os 1o e 2o colocados do Ranking Estadual 2014)

O Campeonato Paulista de Poomsae será separado do Campeonato Paulista de Kyorugi.
Sobre o ranking estadual ficou decidido que será zerado todo final de ano.

Foi pedido por todos os presentes que se apliquem punições às agremiações e atletas que estão participando de eventos de entidades do estado de São Paulo paralelas à FESPT e entidades nacionais paralelas à CBTKD, lembrando que todos, pessoas físicas e jurídicas que se vinculam na FESPT assinam uma declaração na qual afirmam não estarem ligados à outras entidades. Ficou decidido que:

1. A ordem da punição será:
a. Advertência
b. Suspensão de 60 dias
c. Exclusão do quadro de vinculados da FESPT

2. Será oferecida a denúncia ao TJD da FESPT.

3. Ação na justiça comum por declaração falsa.

Transferência de atletas dentro do estado de São Paulo deverá respeitar o prazo de 180 dias entre os pedidos. Transferência de atletas entre estados deverá respeitar o Regulamento Nacional de Transferência da CBTKD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário