quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

G1 SANTOS - GP 2014

Visando a disputa do Pan-Americano, onze lutadores vão ao Espírito Santo para seletiva que reunirá os melhores atletas de cada categoria da modalidade




 Bom dia Turma


Lendo o G1 hoje vi essa materia de taekwondo super bem escrita e detalhada pelo estagiario e atleta da nossa modalidade o grande João Paulo de Castro aluno do GM Fabio Goulart, isso somente nos mostra que não precisamos exclusivamente de professores de educação fisica,mas tambem de jornalistas, advogados entre outros...


Sem enrolação segue a materia




Por Santos, SP




Em busca de uma vaga na seleção brasileira permanente deste ano, onze atletas de taekwondo da Baixada Santista embarcam para Vitória (ES) neste fim de semana para a disputa do Grand Slam Adulto 2014.


Além da titularidade na seleção nacional, o evento credencia os melhores lutadores para disputa do campeonato pan-americano da modalidade, em outubro, no México.
Uma das atletas mais experientes de Santos, Maria Alice Apolloni Machado, vem disputando as seletivas há três anos e acredita que desta vez o sorteio das chaves a favoreceu.



Maria Alice Apolloni Machado taekwondo santos (Foto: Arquivo pessoal)Maria Alice é uma das atletas mais experientes do grupo (Foto: Arquivo pessoal)

- A expectativa para a seletiva é a melhor possível. A atleta que era reserva da seleção brasileira no ano passado estaria no meu caminho, mas ela subiu de categoria e a titular eu só enfrento em uma possível final.

As chances (de classificação) são muito boas - comenta.


Integrante da seleção brasileira desde 2009 e campeão dos jogos sul-americanos de 2010, Henrique Precioso de Moura, que é de Santos, mas treina em São Caetano do Sul, estará em mais uma seletiva. Para este ano, ele espera ser campeão e se manter como titular da seleção.



- Quero ganhar a seletiva e garantir a vaga para o campeonato pan-americano - resume.
Considerada a musa do taekwondo brasileiro, Raphaella Galacho é de Santos, mas assim como Precioso, mora e treina no ABC. A atleta fez parte da seleção brasileira entre 2009 e 2012, mas acabou fora do grupo no ano passado por conta de uma lesão no joelho.



Pan Raphaella Galacho taekwondo (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COB)Raphaella Galacho tenta retornar à seleção (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COB)
 
 
- Foi um ano difícil para mim, perdi a chance de ir ao mundial e outras competições importantes, mas sabia que chegaria a hora de voltar e recuperar o tempo perdido – relata.


Para Rodney Saraiva, técnico da seleção brasileira de juniores e treinador de sete atletas que estarão na seletiva, os competidores estão bem preparados para disputa do torneio. Fruto de um trabalho feito desde o ano passado com atletas que são revelações da modalidade.


- Este ano somos franco-atiradores. Estamos com uma equipe muito jovem. Espero que pelo menos dois atletas entrem na seleção titular e outros dois na reserva, mas toda a equipe está muito bem treinada. Eles treinam regularmente até cinco por dia. Vamos manter o grupo concentrado até o dia o campeonato - avalia.


Outro lutador que representará a Baixada Santista na competição é Leonardo Moraes. O atleta passou por uma cirurgia em 2013 para tratar de um câncer nos rins, mas ainda assim conseguiu garantir uma vaga para a seletiva.


Além de Maria Alice, Raphaella, Henrique e Leonardo, a região estará representada por Kelly Cardoso, Soraia Moraes, Leonor Dias, Nathassia Amaral, Franscisco Lucenildo, Igor Lausen e Jennifer Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário