segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

R7 - MMA PRATICADO POR CRIANÇAS

Boa tarde galerinha...


Vi essa materia ontem no Domingo Espetacular na Record e particularmente acho que é um debate bem interessante esse assunto.

Acho que cada pai e mãe tem que incentivar sim o sonho da criança em ser atleta e coisa e tal mas que seja de maneira que não haja pressão ou algo do genero e que cada responsavel escolha o melhor esporte que a criança goste e se adapte as necessidades dele(a)...

Um lembrete que MMA é o extremo das artes marciais e que cada pai saiba disso pois para partir para essa linha de luta a pessoa tem que ter alguns requesitos primarios:

Ser faixa preta em alguma arte marcial ou mais

Ser dominante de chão (Jiu-Jitsu,Luta Olimpica ou Judo...entre outras)

Ser dominate em pé (Taekwondo,Boxe, Muay-Thai...entre outras)


Claro que lembrando que todo esporte deve ser praticado com um professor graduado e filiado a alguma federação idonea...pois infelizmente o que existe de falsos pretas ensinando é osso...


Segue a materia:

Duas crianças menores de dez anos trocam socos e pontapés em cima de um ringue. A cena pode até parecer chocante, mas é cada vez mais comum em vários países do mundo. Com a difusão do MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) aliada aos bons resultados dos atletas brasileiros, várias academias no País seguiram a tendência do exterior e passaram a oferecer aulas de luta a meninos e meninas.  


No entanto, a nova moda entre crianças levanta discussões bastante acaloradas. Até que ponto um garoto dessa idade está pronto para aguentar tamanha violência? A luta não pode formar uma personalidade agressiva aos meninos?


A reportagem do Domingo Espetacular esteve na Inglaterra, em Israel e nos Estados Unidos e investigou o sucesso e os perigos das aulas de MMA para crianças em uma reportagem especial.
Além de praticantes e professores, o DE colheu o depoimento de pediatras que alertaram quais os riscos submetidos por estas crianças. A reportagem mostrou que no Brasil, as brigas no tatame e nos ringues já chegaram a matar uma criança.


video da materia

Nenhum comentário:

Postar um comentário