segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CBTKD - Campeonato Brasileiro na Bahia com surpresa para as federações

 
Data: 2/9/2012
No último dia do Campeonato Brasileiro em Porto Seguro, o presidente da Federação Esportiva Baiana de Taekwondo, José Carlos Teixeira, fez um balanço muito positivo da realização inédita deste evento no seu estado.

“Esse evento foi de uma grande importância para o estado da Bahia e também para todo o nordeste. Vai ficar um legado um grande legado, pela manifestação dos visitantes, atletas, presidentes, pois no geral estão todos elogiando e isso me deixa muito satisfeito e feliz. A partir do momento em que o público taekwondista verificou, observou e participou deste evento aqui na Bahia, ficou com uma nova visão sobre a organização do taekwondo nordestino”, declarou.

José Carlos Teixeira, destacou que, na sua opinião, “o grande diferencial deste campeonato foi a premiação”. “Todos ficaram muito satisfeitos e nós realmente quisemos dar uma boa premiação como forma de valorizar os atletas que vieram até aqui”, afirmou ainda.

Carlos Fernandes também demonstrou estar muito satisfeito com esta aposta da CBTKD. “Os nossos campeonatos estão sendo fomentados em vários estados, sem discriminação, e eu estou muito emocionado e feliz pelo campeonato ser na Bahia. A organização está sendo fantástica, o presidente José Carlos e toda a sua equipe foram muito empenhados. Isto é uma prova de que o Taekwondo Brasileiro está crescendo, sendo fomentado em todo o lugar”, concluiu.

Kit de melhoria de equipamentos desportivos para as federações

O Campeonato Brasileiro Adulto e Master teve ainda um motivo extra para ser uma festa para o Taekwondo nacional, pois a CBTKD anunciou que iria iniciar a entrega do “Kit de melhoria de equipamentos desportivos para as federações”, para promover o desenvolvimento e fomento da modalidade em todos os estados do Brasil, de forma igualitária. Este Kit inclui laptop, HD externo, cabos USB, TV 42 Led, tripé metálico para TV, câmera de vídeo, tripé para filmadora, sistema áudio com mesa, caixas e microfones, par de radiotransmissores, projetor multimídia, tatames e case de transporte.

Os presidentes de federação presentes no campeonato mostraram-se muito satisfeitos e felizes com este projeto. Ivonaldo Lima, do Maranhão, também ressaltou a importância deste projeto, dizendo que “vem enaltecer todo o Taekwondo brasileiro, com especial atenção para o nordeste do Brasil que antes era esquecido”. “Com essa oportunidade dada com esse projeto da Confederação vamos poder correr para chegarmos ao mesmo patamar de outros países. Os presidentes já reivindicavam este apoio, mas nunca foram atendidos. Só agora, com o presidente Carlos Fernandes isso está sendo realizado”, afirmou Gilberto da Silva, de Alagoas.

O presidente da CBTKD também ficou muito satisfeito por poder realizar este sonho das federações. “Isso é um sonho que se tornou realidade. Agora a Nova CBTKD trabalha em prol de todas as federações e esse projeto da entidade, prontamente aceito pelo Ministério do Esporte, foi justamente para fortalecer e fomentar o Taekwondo em todo o Brasil. Entendemos que não adianta ter a meta de querer fazer atletas, sem que eles tenham equipamentos e as suas ferramentas necessárias para lutar. Nós sabemos das dificuldades que algumas federações, sobretudo do norte e nordeste, têm para conquistar esses equipamentos, por isso nos empenhamos neste projeto que hoje é uma realidade”, reiterou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário