quinta-feira, 2 de junho de 2011

SISTEMA DE FAIXAS WTF


"A pessoa começa a sua jornada pela primeira vez da faixa branca. A cor branca é a base das três cores primárias, é a base de tudo. Isto significa não apenas o que passou mas também o início, desejos da ressurreição permanente, da vida e morte, como o início de uma nova fase. O amarelo simboliza uma vida nova, o azul simboliza a gestação, o vermelho simboliza a paixão, e o preto simboliza a conclusão. O sistema de cinco cores expressa exatamente curso de formação, eventualmente, isso significa a realização do eu."
Assim é apresentado o sistema de cores das faixas do nível GUB para a WTF. Apresentado juntamente com os novos Doboks para Poomsae, o sistema de GUB inicia-se com o 9º GUB (Faixa Branca) e encerra-se no 1º GUB (Faixa Vermelha).
Essa é a sequência das cores das faixas adotadas pela WTF apresentadas em março de 2011. É importante saber que o sistema de cores que usam pontas é o sistema do estilo Chan Hyun Ryu ou ITF como é mais conhecido, outro sistema conhecido é o sistema que usa apenas as cores Amarela, Azul e Vermelha, dividindo 3 GUBs para cada cor até a faixa preta, mas pouco usado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário