terça-feira, 28 de junho de 2022

PG notícias - Sophia Cardoso é ouro no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo





A atleta de Praia Grande, Sophia Cardoso Lemos, conquistou, na sexta-feira (24), o título do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo. O triunfo veio na categoria juvenil até 46 quilos. A disputa ocorreu em São José, Santa Catarina.


Para chegar a medalha de ouro Sophia precisou vencer três lutas. Aos 17 anos, é atleta da Academia Fênix Taekwondo e treina com o professor, Leandro Araújo. Ela destacou a sua luta final como a mais emocionante: “Eu perdi o primeiro round. Me recuperei vencendo o segundo e me concentrei muito para o round final. Fiquei muito feliz. Me preparei muito para esta conquista”, disse a campeã.

Sophia agradeceu todo o apoio e torcida que recebeu ao longo do torneio e também no período de preparação para a disputa. A Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) da Prefeitura de Praia Grande vem apoiando a modalidade na Cidade.

Esta não foi a primeira vez que Sophia conquista o título brasileiro: “Esta foi a segunda vez que alcanço este título. Agora o desafio será o Panamericano e esta conquista me dá bagagem para esta nova disputa”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário