quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Parte 8 - momento Olímpico Londres 2012

Seguimos a saga do momento Olímpico do Taekwondo do Brasil nas olimpiadas, agora vamos falar da terra da rainha, da mão de trânsito e digiribilidade invertida, do 007 entre outras coisas.



Essa Olimpiada marcou o fim de uma era já deste do qualificatório do México um ano antes por erros de arbitragem tirou Márcio Wenceslau dele a chance de ir a sua última Olimpiada. Os guerreiros que estiveram nessa edição também se despediram dos tatames na sequência Natalia Falagvina e Diogo Silva.



A Natalia Falagvina ficou na primeira rodada perdendo para Sul coreana e além disso ela teve uma lesão no pé direito.


Diogo Silva foi guerreiro começou sua jornada contra  Dmitriy Kim, do Uzbequistão, no golden score (dois minutos de morte súbita), após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, na sequência ele lutou contra Mohammad Abulibdeh, da Jordânia por 7 a 5.

Na sequência ele fez talvez um dos combates mais heróicos de todas as Olimpiadas contra o Iraniano Mohammad Bagheri Motamed a luta foi toda na desvantagem para Diogo que chegou a estar perdendo por 5 a 1 com um plástico chute na cabeça ele igualou o placar, na decisão dos juízes, com o empate por 5 a 5 após os três assaltos e o golden score não ter tido pontuação.


A luta pelo bronze.

Diogo Silva que estava lesionado subiu ao tatame Londrino para fazer sua última luta de olimpiadas ele confrontou o americano Terrence Jennings onde perdeu o bronze no último segundo da luta, deixando o circuito olímpico com dois quarto lugares 2004 Atenas e 2012 Londres.




Fontes:

https://m.lance.com.br/todos-esportes/cas-mantem-marcio-wenceslau-fora-jogos-olimpicos.html.amp

https://tvuol.uol.com.br/video/torcemos-para-que-natalia-tenha-uma-boa-recuperacao-04024E993964E4893326/

https://www.pe.superesportes.com.br/app/1,692/2012/08/09/noticia_olimpiadas,225279/diogo-silva-perde-na-decisao-dos-juizes-e-luta-pelo-bronze-no-taekwondo.shtml






Nenhum comentário:

Postar um comentário