segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Parte 6 - Momento Olímpico Atenas 2004

 Bem guerreiros vamos lá para mais uma Olimpiada.





Em 2004 Atenas marcou toda uma geração de Taekwondistas brasileiros surgiu Diogo Silva, Marcel Wenceslau e Natalia Falagvina eu tive a oportunidade de ver esses atletas em ação em jogos regionais e abertos e eles eram a cereja do bolo do Taekwondo nacional.










Marcel Wenceslau lutou no até 58kg caindo na oitavas por 10x02 com o atleta que foi medalha de bronze na edição o egípcio Tamer Bayomi.


Diogo Silva lutou no até 68kg nas oitavas lutou contra o venezuelano Luis Alberto Garcia ganhando por 6x5, nas quartas de finais ele perdeu para o atleta do Iran Hadi Saei por 8x6 sendo o seu algoz o atleta dourado dessa edição, ele se classificou para repescagem do bronze lutando contra o italiano Carlo Molfeta  passou pelo Gabriel Sagastume da Guatemala por 12x10 e infelizmente perdeu o bronze para o Sul coreano Myeong Song por 12x07 ficando com o quarto lugar nessa edição das Olimpiadas.


No feminino nosso país contou com a Natália Falagvina na categoria acima de 67kg nas oitavas ela ganhou de 7x2 da australiana Tina Morgan, nas quarta ela passo pela belga Laurence Rase por  8x4 na semifinal ela foi derrotada pela chinesa Zhong Chen por 8x5  depois disso ela ainda fez mais duas rodadas na repescagem pelo bronze ganhou da Daniela Castrignano da Itália por 6x3 e perdendo o bronze para venezuelana Adriana Carmona por 5x2.


Curiosidades dessa Olimpiada:


Diogo Silva em um dos combates protestou de maneira pacífica reproduzindo o mesmo gesto dos panteras negras,gesto esse feito no México em 1968 por Tommie Smith e John Carlos protagonizaram protesto pela vida do povo negro norte-americano.





Fontes: Wikipédia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário