domingo, 8 de novembro de 2015

LOCAL - PG VAI AOS ABERTOS.....

Bem imaginei que como Cubatão Praia Grande iria debandar e não ir aos Abertos de Barretos, cuja as datas conflitam com provas e exames e sabido por todos que boa parte do time pode não ir por compromissos escolares, o que me faz pensar que além de extremamente caro o Jogos pode não trazer nenhum resultado positivo.....como cidadão vejo que os organizadores não foram capazes de se organizar em tempo hábil para substituir a cidade de primeira chamada...que pra falar a verdade nem me lembro mais qual era só sei que Barretos pelo que me lembro é a terceira ou quarta cidade a solicitar os Abertos de 2015.


Vale lembrar que todas as cidades da Baixada Santista estão no negativo e que 2016 é um ano muito complicado por ser ano politico acho que nossos lideres deveriam usar essa grana em eventos locais que seria mais valido.

Fica nosso ponto de vista sobre o Jogos e uma materia tirada do PG Noticias sobre os dias de competição.


Integrantes da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande, acompanhados do secretário Hugo Ribeiro, estiveram na cidade de Barretos, na última semana, visando escolher alojamento para a delegação local - que reúne 433 pessoas (entre atletas, técnicos e equipe de apoio) - e conhecer as datas oficiais da 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior (JAI) Horácio Baby Barioni do Estado de São Paulo. 

Foram nos oferecido três escolas para abrigar nossas equipes. Agora vamos fazer uma avaliação técnica das nossas necessidades para definir as acomodações que queremos”, informou Ribeiro. “Ao mesmo tempo, recebemos informações sobre as datas da competição. Estas informações são vitais para organizar nossa logística”.

Segundo a programação divulgada, o congresso técnico ocorre no próximo dia 21. A competição começa no dia 30, com as disputas de futsal. No dia 1º de dezembro, às 19 horas, acontece a cerimônia de abertura. No dia 4, tem início o torneio de atletismo que será realizado na cidade vizinha de Sertãozinho. As disputas encerram-se no dia 12, com jogos de futebol, futsal e vôlei. 

Praia Grande – De forma inédita, a delegação de Praia Grande disputa a primeira divisão dos Jogos Abertos do Interior. Competindo fora de casa, é o maior grupo da história local na disputa deste evento. Perde apenas para a temporada de 2007, quando Praia Grande sediou os JAI e aglutinou mais de 520 pessoas.

O selecionado municipal participa de 20 modalidades (entre 26 existentes): atletismo e natação para pessoas com deficiência (PcD), feminino e masculino (F/M); atletismo F, basquete M, bocha M, boxe F/M, capoeira F/M, caratê F/M, ciclismo F/M, futebol M, futsal F/M, ginástica artística F/M, ginástica rítmica F/M, handebol F/M, judô F/M, malha, taekwondo F/M, tênis de mesa F/M, vôlei F/M, vôlei de praia F/M e xadrez F/M. A delegação local não reúne competidores nas modalidades de biribol, damas, luta olímpica, kickboxing, natação e tênis.

Em 2014, em Bauru, competindo na segunda divisão dos Jogos Abertos, a delegação de Praia Grande obteve a melhor posição da história: o 10º lugar, com 40 pontos e 64 medalhas (21 ouros, 29 pratas e 14 bronzes). O grupo estabeleceu novo recorde municipal no número total de medalhas e também, no número de primeiros lugares conquistados.
Datas – Confira o cronograma dos Jogos Abertos do Interior 2015:

21/11 – congresso técnico
29/11 – entrega relações nominais
30/11 – início do torneio de futsal
1/12 – início dos torneios de basquete, bocha, ciclismo, damas, handebol, kickboxing, malha, taekwondo, vôlei, vôlei de praia e xadrez
2/12 – início dos torneios de luta olímpica, tênis e tênis de mesa
3/12 – início do torneio de boxe, natação e natação para pessoas com deficiência (PcD)
4/12 – início dos torneios de atletismo, atletismo PcD, biribol, capoeira, caratê, ginástica artística, ginástica rítmica e judô 
6/12 – eleição da sede dos Jogos Abertos do Interior de 2017
12/2 – encerramento da competição

Nenhum comentário:

Postar um comentário