terça-feira, 18 de novembro de 2014

OPINIÃO - PROCURA-SE O TAEKWONDO DE PRAIA GRANDE NO JAI

Bem fechamos mais um ano sem ver o Taekwondo de Praia Grande nos Abertos, bem como atleta posso dizer diversas coisas, como erros nos planejamentos com o Taekwondo Local, falta de preparação de atletas e debandadas.Nem vou falar de desunião entre a Prefeitura x academias x associações.

Não somos donos da verdade mas falar que a volta do passado é a solução...infelizmente a única coisa que mudou de 2010 para cá só foi a comissão técnica que é a mesma de 2010 que dizia que com 2 atletas garantiria a vaga pros abertos daquele ano que não foi o que aconteceu, além de 2 atletas os mesmos tiveram uma cadeira vazia como comandante daquele ano.

No ano seguinte e o ultimo de uma gestão amadora teve até uma seleção quase completa tanto no masculino como no feminino..nem merece comentarios, pois foi a ultima dessa mesma gestão de hoje.

Acredito que dentro das academias da cidade tem atletas em nivel A, parceirias com as mesmas seria o ideal mas conhecendo nosso Lider Local é mais fácil ficar preparando os novatos bolsistas que são obrigados a treinar junto ao povo da inicialização sobre promessas e o fantasma de retirada de bolsas se não colaborarem são cortados.


Vi nesse meio tempos alguns atletas se articularem de maneira indepedente tanto que hoje temos Praiagrandenses entre os tops 10 da CBTKD sem nenhum auxilio de $$$ publico como o fazem...mágica, emprestimo bancario, paitrocinio.....esse de forma silenciosa mostram o quando dói a falta de reconhecimento e apoio dentro de uma cidade que tem estrutura olimpica, mas coordenação amadora, mas que de forma lenta e oculta vem fechando parcerias com um tecnico de seleção Brasileira o que mostra um certo amadurecimento tecnico.


Vamos esperar....pra ver o que acontece a pergunta é será que vamos ter atletas em 2015 em alto nivel, ou vamos esperar pra ver os que ainda tem, buscando outras cidades para competir....realmente o que pode acontecer ou não....vamos ver o que dá.


Aos atletas desejo uma boa sorte em suas escolhas e a coordenação que faça boas escolhas e recoloque o brilho de PG nos Abertos em 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário