segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SESC SANTOS - NATALIA VISITA SANTOS

Boa tarde turma




Confirmando o que vi na tv o Sesc Santos promoverá mais um encontro com atletas olimpicos na cidade no dia 10/01 as 10:00 da manhã com a atleta de Bronze em Pequim a Natalia Falavigna e o tecnico da seleção Brasileira o mestre Belmiro Giordani.

No SESC Verão 2014, garanto que esse projeto além de oportunidade unica tambem ficará na memoria de cada um presente no evento.

Estive no ano passado no primeira edição desse evento com o Diogo Silva que por sinal o SESC vem fazendo algo bem legal que é aproximar nossos idolos esportivos aos atletas comuns.



Segue algumas informações da atleta tirada o wikipedia.

Biografia

Começou a praticar o esporte na Academia Pequeno Tigre em Londrina. Em 2000, viajou para a sua primeira competição internacional: o Campeonato Mundial de Taekwondo Junior, em Killarney – Irlanda. Sagrou-se campeã e conquistou para o Brasil a primeira medalha de ouro em campeonatos mundiais. Assim, foi eleita pela Confederação Brasileira de Taekwondo a melhor atleta naquele ano.

Olimpíada de Atenas

Falavigna venceu a australiana Tina Morgan, e nas quartas-de-final, a belga Laurence Rase. Na semifinal, entretanto, foi derrotada pela chinesa Chen Zhong, que se tornaria a campeã olímpica. Na repescagem, derrotou a italiana Daniela Castrignano e pode disputar ainda a medalha de bronze. Seria derrotada pela venezuelana Adriana Carmona por 9 pontos a 4.1

Ouro no Mundial

Em abril de 2005, venceu o Campeonato Mundial de Taekwondo em Madrid, na Espanha. No final da temporada foi eleita a melhor atleta brasileira do ano, ganhando o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta feminina.

Bronze em Pequim

Nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, após empatar em 2 a 2  na semifinal contra a norueguesa Nina Solheim, e depois de novo empate no Golden Score (Ponto de Ouro), os árbitros decidiram em favor da norueguesa.2 Na disputa pelo bronze, Natália derrotou a sueca Karolina Kedzierska por de 5 a 2.

Anos Pós-Pequim

Em 2009, Falavigna, estudante de pós-graduação e representante da universidade londrinense Unopar, passou a ser treinada por Walassi Aires.3 Obteve mais um título internacional inédito para o Brasil: medalha de ouro na Universíada de Belgrado 2009.
Em 19 de maio de 2011, é contratada pelo Fluminense até os Jogos Olímpicos de Londres 2012.4
No dia 02 de Junho de 2013, conquistou o ouro no Aberto da Áustria de Taekwondo, em Innsbruck5 . Ela venceu na decisão da categoria até 73kg a venezuelana Carolina Fernandez6 .




Nenhum comentário:

Postar um comentário