segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

FETESP - JOGOS ESCOLARES 2014

Iniciando o ano 2014, a Federação de Taekwondo do estado de São Paulo (FETESP) com a boa noticia demonstrando mais uma vez, um trabalho em apoio aos nossos atletas juvenil de São Paulo, conquistando Bolsa Talento Estudantil junto a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo (SELJ).




As competições importantes junto ao órgão público, sendo elas Jogos Regionais e Abertos do Interior de São Paulo e Olimpíadas Escolares promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) junto a Ministerio de Esporte (ME). onde gestão anterior (Gms Jung Roul Kim) conseguiu inserção do Taekwondo nesse valoroso evento, 1º participação inédito do Taekwondo nas Olimpíadas Escolares foi em 2010 realizado no município de Goiânia. Na ocasião o Grão-mestre KIM, como Coordenador da modalidade, enfatizou a união e bom senso dos técnicos e atletas para boa participação na estreia para instabilizar a modalidade nas Olimpiadas Escolares onde Bolsa Federal era concedido para vencedores das medalhas.




Infelizmente devido duvidosa incidente com graves denuncias dos técnicos e administrativas inadequadas a COB retirou Taekwondo nas Olimpiadas e aderiu Luta Livre no lugar do Taekwondo.

Em 2010 o Governo de São Paulo (Governador Jose Serra) foi lançado o projeto de Bolsa Talento estadual. A FETESP e a Liga Nacional juntos conseguimos cerca de 50 Bolsas Talentos para Taekwondistas. Na recompensa a FETESP e o Mestre KIM sofreu vários ataques pessoais e rumores caluniosos que ficando desmotivados no trabalhos para novos atletas para conseguir a Bolsa Talento Estadual.


Em 2013, no Estado de São Paulo ainda foi realizado Campeonato Estudantil pela Liga Nacional de Taekwondo junto a SELJ. Apesar da experiência a FETESP não poderia deixar o trabalho para reconhecer, beneficiar e incentivar nossos atletas jovens e futuro do Taekwondo. O Grão-mestre KIM trabalhamos junto a SELJ na cota ao Taekwondo e conseguimos pleitear a Bolsa Talento na Categoria Estudantil para Taekwondo.

Agradecemos a SELJ pelo reconhecimento e tentativa a fortificação do esporte aos Jovens de São Paulo e parabenizamos aos 03 (três) atletas pleiteados e futuros de Taekwondo ter responsabilidade, dedicação e orgulho de representar a nossa modalidade no futuro.

NOME
Jin Yeop Kim
DATA DE NASCIMENTO 06/02/2000
NOME
Valter Marcondes Junior
DATA DE NASCIMENTO 26/09/1998
NOME
Josimário Ferreira da Silva
DATA DE NASCIMENTO 25/12/1997
NOME
Rafael Membrive Costa
DATA DE NASCIMENTO 05/08/1996


Relembrando, temos fator risco de exclusão nos Jogos Abertos esta previsto e pedimos bom-senso dos Taekwondistas para crescermos e ser valorizado a nossa Esporte junto a SELJ e até na mídia.

A FETESP trabalhando nos projetos estadual e internacional e convida a todos nos Cursos e Seminários a ser realizado a partir de 15 de fevereiro e quaisquer duvidas entre contato na sede da FETESP. 011-3384-1098

A FETESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário