terça-feira, 7 de maio de 2013

FESPT - ETAPA FINAL CONSIDERAÇÕES

Boa tarde


Até o momento não vimos atualizações sobre as lutas e poomsae da FESPT estou de cara quente por ler alguns comentarios no facebook da entidade que nessa etapa literalmente é detonada como as outras entidades que é premiada com reclamações do tipo:

Lugar apertado

Muita gente

Combates até proximo das 00:00

Desorganizado

Vi atletas defendendo ferrenhamente a entidade, certo é valido mas vale lembrar que só tem top do taekwondo paulista na parada Bang ou Maninho não são iniciantes em eventos certo?

O que vimos da entidade que essa final em 2013 será corrigida para 2 dias...ufa menos cansativo para quem tiver equipes especificas tá pego (pretas x coloridas) pois tem academias ou que serão obrigadas a se submeter ao ranking teram em algum momento fazer escolhas ou levam todos a uma final ou deixam alguem de lado pois nem sempre o professor ou tecnico teram como estar em dois dias em um evento.

Vendo as fotos me pergunto o porque de desorganização se era uma final de estadual...porque nas fotos mostra um ginasio vazio somente com atletas....no fim reclamar pode sim pois é direito esculachar não para um primeiro semestre de vida a entidade organizou 4 eventos sendo que 3 foram normais e um não se formos ver tem o 75% de aproveitamento isso em terra de niguem é feijão com carne, ou seja um luxo...

Já abordei esse assunto uma outra vez e vou tornar a dar minha humilde opinião:

As tres entidades tão procurando muito o lucro finanaceiro nos eventos e não a satisfação do filiado o que tá faltando é a academia pagar e receber um recibo da entidade, das tres nenhuma dá, nota fiscal, que é isso, é de cume?

O que falta na organização de eventos no geral para nossa modalidade são:

Staffs: marcados e conhecedores da nossa atividade por incrivel que pareça ainda tem entidade que usa estagiarios para não ter custo.

Arbitros: indepedentes de filiação devem ser sempre bem remunerados pois essa classe ainda é muito prejudicada nos eventos pois alem de arbitrar o camarada ai por muitas vezes deve ser staff,segurança e muitas vezes ainda ser vitima de violencia verbal ou fisica.

Atletas: alem de serem o carro chefe do evento tem direitos e deveres sempre lembrando que o basico é o respeito pelo local que muitas vezes parece uma lixeira ao fim do evento e muitas vezes destroem as depedencias dos locais dos eventos..isso é fato, os seus direitos são uma boa acomodação,premiação entre outros mimos pois nas tres entidades se paga muito caro e muitas vezes o cara ganha uma medalha igual em todas etapas de paulista ou pior com um selinho na parte de traz escrito de caneta ou printada em sulfite e colada com durex o nome da cidade.


Organizador:cabe ao mesmo fazer um evento em local adequado limpo de acesso facil e saida facil, simples seguro com areas de venda, staffs preparados,medico pois nos dias de hoje existem eventos de paulista que ou o medico chega atrasado ou simplesmente nem dá as caras.

No geral deixo minhas ideias para que os atletas, tecnicos e dirigentes usem parte dessas ideias para criar um medidor de eficiencia dos eventos para que os mesmos usem como avaliativo para melhorar.


Pois é mais facil criticar....do que ajudar




Nenhum comentário:

Postar um comentário