segunda-feira, 18 de junho de 2012

TUF BRASIL - GERAL

Boa tarde turma.

Vendo que já estamos na final do TUF Brasil aprendemos algumas coisas sobre M.M.A e como se cria vencedores.

Em 2006 se eu não me engano o promotor da noite paulistana o sr Oscar Maroni dono do Bahamas e promotor de eventos e empresario ele em uma entrevista para a revista Tatame já sonhava com a explosão do M.M.A na tv aberta e principalmente na Globo.Bem os anos se passaram e a tv Globo comprou os direitos de transmissão do UFC que agora explora esse universo das lutas.

Veja como foi o The Ultimate Fighter Brasil






 

O reality show foi ao ar pela Rede Globo e conta com a voz esportiva da emissora, Galvão Bueno, para apresentar ao grande público o TUF.  Galvão contou com o “reforço” de Junior Cigano, para realizar sua tarefa. O campeão dos pesos pesados da organização, conhece bem o reality do qual participou como treinador na 13ª edição do TUF e para completar o time, o comentarista Tiago Leifert.  
 
Depois de explicar como numa cartilha o passo a passo do programa ao público e apresentar os mestres Vitor Belfort e Wanderlei Silva o trio passou as luvas e soltou o VT.

O reality apresentado ao público trouxe Dana White ao lado de Vitor e Wanderlei, dando início ao TUF. Os lutadores seguiram para o octógono, já dentro da arena, os treinadores lhes explicaram as regras. A saber duas categorias, penas e médios, lutas com dois rounds, caso empate um terceiro para decidir, no fim da noite os dezesseis vencedores entrarão para dois times de oito competidores a ser treinados por Vitor e 
 Wanderlei. Dana White, disse algumas palavras aos atletas ressaltando, que, teriam a grande chance de alavancar suas carreiras.

Resumo das lutas eliminatórias

 
Rony Jason vs Dileno Lopes (penas):
Começo de round muito estudado,  apesar de  sair na frente com um knockdown, Dileno Lopes teve seu jogo neutralizado com uma boa defesa de Rony que se levantou. Rony Jason acertou um cruzado no queixo provocando o knockdown, mais um golpe bem encaixado fez com que o arbitro parasse a luta.

 
Francisco Massaranduba vs Charles Maicon (médios):
 Com a iniciativa Massaranduba aplicou bons golpes no clinch característico do Muay Thai, boas joelhadas fizeram Charles cair e desferiu boas marteladas no ground ‘n’ pound. O árbitro parou a luta e Massaranduba, venceu por nocaute técnico.

 
Godofredo Pepey vs Johnny Cabeça Gonçalves (penas): 
Johnny começou a luta na ofensiva, mas sofreu a queda. Godofredo Pepey Tentou montar e sofreu a inversão numa boa raspagem de Johnny. Mesmo por baixo Godofredo manteve a guarda e finalizou com uma combinação de triângulo com chave de braço.

 
Cezar Mutante vs Gustavo Labareda Sampaio (médios):
Mutante começou bem pegou Labareda no clinch, Labareda ao se defender foi para o chão. Mutante quase finalizou com um kimura, mas o árbitro mandou que levantassem por desferir no oponente cotoveladas ilegais de cima pra baixo,  Labareda conseguiu boas esquivas, alguns chutes baixos e socos de encontro. O 2º round começou com boa movimentação, depois de levar a luta para o chão Mutante aplicou uma guilhotina e finalizou.
 

Hugo Wolverine Viana vs Alexandre Sangue Ramos (penas):
Alexandre Sangue ousou ao tentar, ainda de pé, aplicar um tipo de triangulo voador, porém sua tentativa foi frustrada. Wolverine saiu do golpe mal encaixado e trabalhou bem na guarda do adversário, desferindo golpes no corpo e rosto do adversário. Com isso ainda no primeiro round, Wolverine conseguiu o nocaute técnico.

Daniel Serafian vs Richardson Monstrão (médios):
No combate Serafian começou bem, contudo, teve um ponto retirado por golpe ilegal. No 2° round, Daniel derrubou, montou e martelou, Serafian, no ground ‘n’ pound, vencendo por decisão.  
Fabrício Guerreiro vs Rodrigo Damm (penas):
Fabrício Guerreiro começou bem, desferiu bons golpes na trocação e defendendo bem as quedas. No 2º round, os altetas foram para o chão e Damm conseguiu uma inversão de posição, montou, ganhou as costas e finalizou no mata leão.

 
Fernando Guerra vs Wagner Galeto (penas):
Luta truncada com os atletas tensos. Wagner Galeto levou o primeiro round. No segundo houve vantagem de Fernando guerra. Com isso foi a primeira luta a ir para o terceiro round. Galeto acertou alguns golpes e manteve a distância no final, oque deixou seu oponente indignado, mesmo acusado de fujão, ganhou o mais esperto. Wagner venceu por decisão. 
Sergio Moraes vs Thiago Rela (médios):
Thiago Rela, apesar da ótima envergadura, optou pelo clinch. Sergio Moraes levou para o chão que á sua especialidade. Rela tentou uma chave de joelho, defendida por outra chave. Também de joelho. Enganchados, sentados, os atletas trocaram golpes Moraes soube aproveitar melhor a posição, isolou um pé e finalizou com  chave de tornozelo.   
Anistávio Gasparzinho vs Rafael Bueno (penas):
Gasparzinho começou bem na luta em pé, desferindo belos chutes. Rafael Bueno levou a luta pra baixo e Gasparzinho ficou por cima e desferiu vários golpes no oponente. No 2º round novamente Bueno foi castigado, quase finalizado por uma chave de braço. Gasparzinho aplicou vários golpes no ground ‘n’ pound, vitória por decisão.
  
Thiago Bodão Perpétuo vs João Paulo Tuba (médios):
O João Tuba começou melhor a luta, acertou o chute alto e mandou o oponente para o chão, mas Tiago Bodão se levantou, caiu por cima e trabalhou seu ground ‘n’ pound até o fim do round. Já no segundo round, Thiago Bodão conseguiu aplicar boas quedas, trabalhou seu bom wrestling e venceu por decisão.
  Giovanni Soldado vs John Macapá Teixeira (penas):

Macapá começou bem, mas deu uma joelhada nas partes baixas do oponente. O juiz interveio. Mal a luta recomeçou um chute acidental de Giovanni Soldado devolveu o golpe baixo. Após de se reestabelecer, John derrubou, passou a guarda, montou e socou o rosto de Giovanni , depois de tentar o triangulo e fez uma transição para finalizar com chave-de-braço.  
Giba Galvão vs Delson Pé De Chumbo (médios):
 Pé de Chumbo derrubou Giba Galvão já no começo do round, após tentar a guilhotina, aplicou joelhadas, pegou as costas e tentou o mata leão. No segundo round Pé de Chumbo conseguiu as costas e quase finalizou por estrangulamento, vitória por decisão.   Fabio Bolinho vs Rene Forte (médios):
 No primeiro round, Fábio Bolinho defendeu-se de quedas e deu bons chutes, recebeu uppers de Rene Forte. O 2º segundo round foi marcado por trocação intensa.  Rene Forte conseguiu acertar golpes contundentes e venceu por decisão.Marcus Vinicius Vina Pancini vs Pedro Nobre (pena):
Marcus Vina aplicou um rápido knockdown. Pedro Nobre tentou uma chave de joelho, mas Vina se livrou e continuou golpeando. Nobre conseguiu se levantar, já prejudicado, Nobre recebeu mais um soco de Marcus Vina e foi nocauteado.Samuel Trindade vs Leonardo Macarrão Mafra (médios):


Foi uma luta franca, no início Leonardo Mafra começou bem em pé com bons lows conseguiu vazar a defesa do adversário e conquistou um knockdown.  Mafra continuou bem, mas Samuel Trindade se aproveitou de um descuido e conseguiu cair por cima, trabalhando dentro da guarda com bons socos. O segundo round repetiu a movimentação do primeiro com trocação intensa e golpes contundentes o que levou a luta para o terceiro assalto com ambos já bem castigados.  Leonardo Mafra voltou mais inteiro enquanto Samuel Trindade estava exausto, Leonardo acertou um upper e outros bons golpes, Trindade já não achava o adversário. Trindade no final do round, montou, encaixou um triângulo em Mafra, mas o combate terminou antes dele desistir. Leonardo Mafra venceu na decisão dos juízes.

 Ao termino do combate Dana, Vitor e Wanderlei aplaudiram o combate, sem dúvida o melhor da noite, Samuel trindade valorizou a vitória de Leonardo Mafra vendendo caro a derrota e abrilhantando a noite.
 Dana White parabenizou os vencedores dizendo que eles pegaram a oportunidade. Belfort lembrou a todos a oportunidade que eles estão tendo porque o esporte é a nova paixão nacional e mundial. Wanderlei reiterou o que Dana e Vitor disseram e completou, dizendo o Brasil muito bem representado pelos atletas do TUF.

O Grande Reality Show dos UFC nos Estados Unidos agora em solo brasileiro.
Será a primeira vez que um evento desse gênero acontecerá em terras estrangeiras, ou seja, fora dos estados unidos. O fato de tal evento ser realizado no Brasil ocorre devido ao grande sucesso que o MMA vem causando entre os brasileiros.



Card principal do UFC 147


Rich Franklin vs Wanderlei Silva (luta alterada por lesão de Vitor Belfort)
Cezar (Mutante) Ferreira vs Serginho Moraes (luta alterada por lesão de Daniel Serafian)
Rony (Jason) Mariano Bezerra vs Godofredo Pepey
Mike Russow vs Fabricio Werdum
Hacran Dias vs Yuri Alcantara



Card preliminar


Rodrigo Damm vs Anistavio (Gasparzinho) Medeiros
Francisco Drinaldo (Massaranduba) vs Delson (Pé de Chumbo) Heleno
Hugo (Wolverine) Viana vs John (Macapá) Teixeira
Leonardo (Macarrão) Mafra vs Thiago (Bodão)Perpétuo
Wagner Campos vs Marcos (Vina)Vinicius
Milton Vieira vs Felipe Arantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário