sexta-feira, 26 de julho de 2019

PG Notícias Taekwondo de Praia Grande não brilha em Osasco

Bom dia

Este ano o Taekwondo da cidade levou uma de suas maiores delegações sendo em sua maioria todos iniciantes, onde o qual infelizmente não obtiveram colocações expressivas salvo o sexto lugar do Carlos Eduardo Riccomi no +80.

Esperamos ver essa turma em breve decolar e trazer ao Taekwondo da cidade uma melhor visibilidade.

Acredito que essa geração ainda dará ao nosso esporte lugar de destaque em breve é puxar mais os treinamentos e buscar parcerias com academias e centros esportivos.

Segue a matéria do PG Notícias do dia 18/07 falando sobre cada equipe:

Masculina

Nesta quinta-feira (18), no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Osasco, a seleção de taekwondo masculino idade livre de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) obteve a décima colocação no torneio dos 63º Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo – 1ª Região, evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). 

Como apenas os oito primeiros colocados pontuam, a turma municipal não somou pontos para a Cidade na classificação geral do evento. No torneio de taekwondo masculino, os oito melhores times foram São Caetano do Sul, Santos, Osasco, Cotia, São Bernardo do Campo, Guarujá, Mauá e Itanhaém. Houve torneios de kyorugui e poomse. Os lutadores precisaram ter graduação acima do 4º gub (faixa azul a preta). 

O grupo de Praia Grande competiu sob orientação técnica de Henrique Manaroulas. Destaque individual para a sexta posição obtida por Carlos Eduardo Riccomini dos Santos Junior no peso pesado (mias de 80 kg). Os demais atletas não obtiveram classificação: Alexandre de Almeida Bernardo Junior, Cleiton Lucas Batista Fernandes, Fabio Cristiano Alves Brandão, Luan Bastos Sampaio, Marcello Melchioretto Figueiredo, Raul Pedro Gama da Silva, Rodrigo Perez, Washynton Kaue Filemon da Silva e Wilson Candido dos Santos Junior

Histórico do taekwondo masculino idade livre de Praia Grande nos Jogos Regionais:
2003 (sede Caieiras) – 8º lugar
2005 (Praia Grande) – 8º lugar (1 bronze)
2007 (Guarujá) – 8º lugar
2008 (São Caetano) – 5º lugar
2009 (Santo André) – 2º lugar (1 prata e 1 bronze)
2010 (Guarujá) – 7º lugar (1 prata)
2011 (Santo André) – 4º lugar (2 bronzes)
2012 (Santo André) – 7º lugar
2013 (Barueri) – não pontuou
2014 (Osasco) – 8º lugar
2015 (São Bernardo do Campo) - 6º lugar (1 bronze)
2016 (São Bernardo do Campo) - 4º lugar (1 bronze)
2018 (Santo André) - 6º lugar (1 prata)
2019 (Osasco) – não pontuou

Feminina


A seleção de taekwondo feminino idade livre de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) não terminou entre as oito melhores no torneio dos 63º Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo – 1ª Região, evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). A disputa foi realizada nesta quinta-feira (18), no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Osasco.

Assim, o grupo municipal não somou pontos para a Cidade. Na classificação geral, os oito melhores times foram São Caetano do Sul, Santos, Guarujá, Cotia, São Bernardo do Campo, Osasco, Mauá e Mongaguá. Houve disputas de kyorugui (luta) e poomse (apresentação de movimentos). As lutadoras precisaram ter graduação acima do 4º gub (faixa azul a preta). 

O grupo municipal competiu sob orientação técnica de Henrique Manaroulas. Representaram a Cidade Nathalyn Amanda Medeiros Alves, Pamella Estefam Liberalino Correia, Rayane Ferreira de Oliveira, Sabrina Nascimento Hensel e Stefany Beatriz Rodrigues Gomes.

Histórico do taekwondo feminino idade livre de Praia Grande nos Jogos Regionais:
2005 (cidade-sede Praia Grande) – 5º lugar 
2006 (Caieiras) – 8º lugar
2008 (São Caetano) – 7º lugar (1 bronze) 
2009 (Santo André) – 6º lugar 
2011 (Santo André) – 5º lugar (1 prata) 
2012 (Santo André) – 5º lugar (1 bronze) 
2013 (Barueri) – 8º lugar 
2014 (Osasco) – não pontuou 
2015 (São Bernardo do Campo) - 8º lugar (1 bronze)
2016 (São Bernardo do Campo) - 6º lugar (1 bronze)
2018 (Santo André) - 8º lugar 
2019 (Osasco) – não pontuou



Nenhum comentário:

Postar um comentário