sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Local - Reflexão do ano

A união é nossa força...

Uma frase de caminhão que infelizmente não funciona para o Taekwondo de Praia Grande e em mais um ano o esporte em nossa cidade é mera notinha nos regionais e abertos, academias e atletas da cidade fogem do que é dito fabrica de esportes o porque até hoje eu me pergunto o que acontece exames na calada quanto custa quem paga o quanto se paga e onde quem faz exames é registrado.

Bem o atual gestor da fabrica pelo que sei não tem dan o suficiente e nem capacidade tecnica de examinar e pelo que a maioria fala capacidade de técnicas de lutas e treinamentos ultrapassados....realmente uma pena pois vontade de ver o esporte indo pra frente tem mas vontade sem capacidade não rola o taekwondo em alto nível exige.

Vejo dias negros em nossa modalidade em nossa cidade será mais um ano que veremos nosso coordenador mendigando atleta para os vizinhos pois os mestres e professores locais não são respeitados dentro de nossa cidade mesmo sendo colaboradores indiretos seja nos jogos escolares fomentando o esporte pois pelo que vi nas fotinhas do ultimo exame temos mais atletas de academias que de formação no local.

O que é estranho ou meio que amador dois eventos distintos em uma grande diferença de tempo...planejamento zero resultado medonho regionais um time meio completo e abertos somente um atleta....secretário Hugo vamos ensinar o camarada ai e colocar no mínimo as atribuições do técnico desportivo pois se paga uma grana legal pra tal cargo.

Que 2016 tenhamos mudanças de verdade pois deste de 2010 vemos nosso esporte ser tido como algo que ninguém realmente entende mesmo trazendo medalhas e com presença mediana nos escolares

Se fosse político séria aquele de oposição mas voltado para o povo, como faço aqui no blog sempre deixei o blog como parceiro de todos mas nunca recebi a devida resposta, vejo muito de meus irmãos e irmãs de arte marcial buscando algo em outros lugares sendo que temos condições de oferecer dentro de nossa cidade...
O Taekwondo local não é somente divido pelas federações mas também por idéias que variam muito.

Eu como blogueiro posso dizer que eu manco faço todo ano cursos e busco sempre me capacitar além de ir lutar em alguns eventos não fico somente aqui de mimimi aqui sempre fui a luta.

Realmente o que desejo para os taekwondistas de praia grande é que Deus de muita saúde e que todos consigam realizar seus sonhos, aos professores, mestres e demais autoridades do taekwondo desejo força,virtude e muita humildade pois (A união é nossa força)  é uma frase forte se fosse realmente aplicada mas....como sempre tenho que terminar com uma zueira basica
 Tuiu curumim ieié....



2 comentários:

  1. Ainda prevalece essa precariedade de interesses pessoais e mesquinhos?!
    Coitado dos atletas que ainda acreditam nesta secretaria, neste deserviço e na ideia de quê estão aí para auxiliar os atletas e instituições locais.
    Infelizmente neste país de burrocratas, sim, porque vivemos mesmo é numa burrocracia descarada, o esporte nunca será valorizado, qualquer que seja, pois não se investe em formação de atletas, não se investe em ciência, não se investe de verdade. Tudo é desviado pra algum canto e para alguém, alguém sempre têm que ganhar uma grana pra que algo possa ser pensado em ser feito, assim é feita a politica no BR. Assim se governa sem problemas com os tubarões da política num País que só desce ao poço ao invés de se ajudar em cada momento de subida. Mas isso não é só uma questão dos nossos políticos, o povo também faz por merecer. Pois um povo que não quer se politizar, que não quer aprender a ler e escrever, que não têm sede de conhecimento, sempre será escravo daqueles que acham-se espertos e que estão no poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro David primeiramente agradeço sempre que as pessoas leiam nosso blog quando criei era pra colocar pontos como erros,passividade e escravidão no esporte se não entedemos a base (municipal) como vamos entender o alto nivel...acredito que em tempo de Internet não existe mais espertos por muito tempo.

      Meu muito obrigado pela visita em nosso blog isso mostra que mesmo afastado do esporte temos um leitor que além de um grande esportista é um grande profissional de Educação física.

      Excluir