segunda-feira, 14 de setembro de 2015

OPINIÃO CBTKD X KUKKIWON

Bem essa semana aconteceu o evento em Aguas Calientes no Mexico berço Latino Americano do taekwondo mundial e o atual gestor da Confederação Brasileira bradou sobre o Kukkiwon estar tirando a soberania da entidade dita oficial aqui no Brasil sobre cursos e emissões de certificados.

Acredito que na verdade o que vemos uma queda de braço entre os irmãos Kim e a Confederação a qual em 2011 ou em 2012  teve menos de 30 pessoas e em 2015 os desfiliados fizeram uma reunião com praticamente 200 pessoas que em 2011 não podiam ter acesso ao curso por não serem filiados, pra quem vende a liberdade como principio acho que tem algo errado em lost.

O que o Presidente questiona pode até ser valido mas perde muito junto ao Kukkiwon por não ter uma certa influencia com a entidade visto uma entrevista com o presidente da PATU o sr Ji Ho Choi ficou meu no ar a questão Kukkiwon com as entidades mas por sua vez o Mexico fez coro que acredita na entidade



O direito ao esporte ninguem lembra?

Realmente o Brasil tem que ser vergonha pra todo mundo ver que essas coisinhas de pobrezas e questões pessoais afundam ainda mais a imagem do esporte vale lembrar da chacota do Anderson Silva as 6 Medalhas no PAN que viraram 2 e no sufoco questões como investigações da PF contra a confederação além de federações desfiliadas de maneira estranha.....


Assembléia da PATU

A Assembléia da PATU realizada no México, com presença de representantes da WTF, foi recheada de assuntos específicos e polêmicos. O Presidente da CBTKDCarlos Fernandes, discursou e cobrou atitudes mais claras e severas por parte da PATU e da WTF perante o Kukkiwon, que vem distribuindo diplomas sem direção em todo mundo.


Carlos Fernandes, Presidente da CBTKD falando na Assembléia da PATU


Carlos Fernandes iniciou sua fala dizendo à Assembléia, "O Brasil está aqui em defesa do bom andamento e da ética do taekwondo mundial, os bons mestres e atletas profissionais não podem ser igualados aos caronistas que o Kukkiwon passa, por igual, o mesmo diploma, sem respeitar as regras e reconhecer a quem é de direito. O taekwondo hoje pertence ao mundo e não ao Kukkiwon, que se acha dona do taekwondo".



Carlos Fernandes, Presidente da CBTKD falando na Assembléia da PATU


"Temos excelentes mestres e campeões olímpicos em vários países do mundo e até quando teremos que ser reféns desse sistema de certificados do Kukkiwon? Acredito eu, que outros paises a exemplo do Brasil não se curvarão a isso por muito mais tempo. O Kukkiwon tem que prezar pela harmonia, união e a ética nos paises filiados à WTF e não provocar o contrário", disse Carlos Fernandes que finalizou perguntando "se o Kukkiwon irá ensinar e certificar taekwondo eternamente por se achar dona do taekwondo. Imaginem se a Inglaterra, que inventou o futebol, agisse como o Kukkiwon, como seria o futebol hoje. Não temos então, em todo mundo, professores e mestres capacitados a ensinar taekwondo? A certificar esses profissionais? A PATU, a WTF, os orgãos dirigentes do taekwondo devem solicitar os certificados das Confederações a elas filiadas, estes sim são os  legítimos certificados do taekwondo". Essa pauta sobre o kukkiwon na Assembléia da PATU foi solicitada pelo Brasil durante os Jogos Pan-americanos no Canadá e teve apoio de todos os presentes, o qual já está repercutindo em todo mundo. Os Estados Unidos e demais presentes reforçaram o discurso do Brasil, logo com apoio de todos presidentes das Confederações nacionais, obteve promessa do Presidente da PATU de que tomará frente nesse caso. Ao final da sua fala, os Presidentes das Confederações presentes solicitaram a Carlos Fernandesque esteja presente nas próximas Assembléias, pois tiveram uma Assembléia mais ativa e com discussões positivas.


"Tenho a promessa e garantia do Presidente da PATU, perante todos os presentes, ao mesmo tempo em que manifestei a confiança que deposito na PATU e na WTF para resolver esse imbróglio com o Kukkiwon", nos falou Carlos Fernandes por telefone.


Encerrando a Assembléia, o Presidente da PATU perguntou a Carlos Fernandes a possibilidade de se realizar junto ao Open Cidade Maravilhosa WTF G-1, no Rio de Janeiro, uma competição de Para-taekwondoCarlos Fernandes acenou positivamente, tendo obtido apoio de todos presentes.


O Brasil sai fortalecido da Assembléia da PATU e a WTF pôde, assim como todos os presentes, conhecer uma das lideranças das Américas que vem conquistando notoriedade e apoio a cada reunião e Assembléia que participa, Carlos Fernandes.
COPIE E DIVULGUE, PORÉM SEJA LEGAL e ORIGINAL! 









PATU lidar com certificados Kukkiwon
MÉXICO - 2015/09/08 - entrevistou o presidente da PATU, que entre outras coisas falou da grande luta que existe há muito tempo sobre certificações Kukkiwon (KKW) que não são regulados pelas associações nacionais.


Ji-Ho-Choi_Presidente_PATU

EmailPrint
Ji-Ho-Choi_Presidente_PATU



O líder continental descrito como o assunto "frustrante", porque é um flagelo para anos e anos em Taekwondo, e no que diz respeito a esta situação elaborado.

"A nova ordem do WTF é avaliar o desenvolvimento do desporto e da forma como foi configurado. Agora é uma ordem direta para voltar ao abraço WTF Taekwondo. E depois de ter muitas reuniões com KKW, por exemplo, no ano passado eu viajei para a Coréia em 4 ocasiões para ter reuniões com eles, o resultado foi que no ano passado assinou um acordo com KKW, embora não seja um acordo formal, nós concordamos KKW promover o continente, por isso vai ser suportado por eles para promover o desenvolvimento marcial ", disse ele exclusivamente para MasTKD, presidente Ji Ho Choi.



¿PATU assumirá os 3 escritórios dos Estados Unidos, Brasil e México?

O acordo a que chegámos com KKW é que, se um país tem um acordo específico com eles, então PATU permitirá que este país operam independentemente acordo. Mas se esses países não têm um acordo direto com KKW, PATU irá lidar com todos os assuntos KKW na área, é claro trabalhar com a associação nacional.



Quais os países do continente são aqueles que acordo?

Actualmente, nenhum dos 44 países Patu tem qualquer contrato direto com a KKW, então tecnicamente todos os países estão sob nossa supervisão e vamos promover o desenvolvimento da KKW e PATU juntos.



Que tipo de atividades faria PATU?

Parte do acordo é organizar a PATU PATU baseado Hanmadang ainda indefinido.

Também, por exemplo, no início deste ano que tivemos na República Dominicana uma promoção especial para dinamarqueses, nós convidamos muitos países e damos reconhecimento correspondente a esses professores que tiveram atrasos em seus registros.



Opinaría muitas pessoas isso pode ser um PATU "business", como poderia defender essa posição?

Muitas pessoas não entendem que PATU ter este novo acordo como uma forma de ganhar dinheiro, mas isso não é verdade. Nós apenas queremos atualizar os instrutores que têm anos de atrasos e estão à procura de maneiras de manter-se, você tem toda a nova formação e ser melhor treinado para seus alunos. Uma vez que em muitos países os professores têm problemas com suas associações e professores e não lhes permitem continuar este desenvolvimento. Assim, com este novo acordo que temos entre KKW PATU e damos-lhe a oportunidade de continuar a desenvolver. E os mesmos valores serão publicados assim que qualquer um pode orientar e usufruto com isso.

Queremos KKW parou de fazer negócios com pessoas ou associações irregulares.








Você tem o apoio de seus membros?

Muitos presidentes de países têm apoiado esta idéia e até mesmo o WTF tive várias conversas com Dr. Choue e ele concorda que a inscrição no KKW em países que não têm nenhum relacionamento anterior é através PATU.

PATU precursor foi por cima do outro continental para assinar um acordo deste tipo, embora quase simultaneamente, mas mais tarde se juntou a ETU.

A ideia é que nenhuma associação privada fazer acordos diretos com a KKW, e é isso que PATU diretamente através das federações nacionais.



Por que essa mudança seria essencial?

KKW tem a estrutura necessária para promover exames dinamarqueses, mas nenhuma estrutura global para trazê-lo para cada um dos países. WTF se for o caso, a partir de cadetes para a juventude, de modo que você pediu é que todas as matérias regidas pelo KKW é operado através das associações nacionais, uniões continentais e ao mesmo WTF. Claro que isso vai levar tempo, mas o que queremos alcançar é que as três instituições conseguem trabalhar em coordenação. Temos de compreender que a estrutura tinha KKW é muito diferente do que nós dirigimos, de modo que é por isso que vamos fazê-lo lentamente, mudar a estrutura da KKW para ser inserido em todas as associações nacionais.

Para nós a ter no futuro próximo para KKW e MNA WTF e trabalhando como um só.



Muito obrigado pelo seu tempo Mr. Choi.

Graças a você a MasTKD para o grande trabalho que eles fazem todos os dias.


Nota do Mexico sobre o assunto:

O TKD comunidade mexicana:

Por este meio, a Federação Mexicana de Taekwondo
informa que a decisão de aceitar as mais altas autoridades
do nosso esporte tomar no que diz respeito à instalação de
Kukkiwon escritório no México; mantendo ao mesmo tempo a linha
respeito e dignidade desta instituição significa.


O FMTKD, assistir igualmente que os preços e custos
são atribuídos aos procedimentos de certificação são Kukkiwon
apropriado, para além de ser dada total conformidade com a
procedimentos realizados, da sua autenticidade.

É relatado que a FMTKD continuar processando o
certificados Kukkiwon normalmente, exatamente
e expedita, como tem vindo a fazer.


Para ser claro, a Federação Mexicana


Taekwondo não entrar em polêmica ou controvérsia e muito
desqualificações menos a qualquer pessoa; por causa de
nós já sabemos que o respeito não é necessária, é oferecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário