terça-feira, 19 de agosto de 2014

CBTKD/TME BRASIL EDIVAL MARQUES CAMPEÃO DO YOG


Data: 19/8/2014
 
Uma nova página de história do Taekwondo Brasileiro foi escrita hoje. O jovem paraibano Edival Marques conquistou nesta manhã a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, tornando-se assim no primeiro campeão olímpico da modalidade, no Brasil.

Após três lutas, em que o brasileiro foi visivelmente superior aos adversários, o tão almejado título de campeão olímpico foi alcançado e Edival Marques trouxe, novamente uma conquista inédita para o país, depois de ter sido o primeiro campeão mundial juvenil, em março de 2014. A estreia de Edival nos Jogos Olímpicos da Juventude já antevia um final vitorioso para o Brasil. O representante nacional derrotou o austríaco Edward Frankford por 16 x 4 e logo depois, na semifinal, ganhou do britânico Christian McNeish, por 12 x 6. A final da categoria -63Kg foi disputada com o mexicano José Nava Rodrigues, que perdeu para o brasileiro por 7x6.

Carlos Fernandes, presidente da CBTKD, encontra-se em Nanquim, onde prestigiou a competição de Taekwondo, juntamente com o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. Ambos manifestaram o seu apoio ao atleta brasileiro e já tiveram oportunidade de felicitá-lo pela vitória inédita do atleta. "Quem é rei nunca perde a majestade e o Edival demonstrou isso. Depois de ser campeão sul-americano e mundial, ele é agora campeão olímpico. Não lhe falta conquistar nada na categoria juvenil. Está sendo uma grande emoção fazer parte desta nova página de história do Taekwondo Brasileiro", declarou Carlos Fernandes.

Com esta conquista inédita, o atleta paraibano de 17 anos fecha com chave de ouro a sua trajetória pela Seleção Juvenil. Em 2013, “Netinho”, como é conhecido no meio taekwondista, foi campeão sul-americano, no Peru, e no início deste ano, além da vaga olímpica inédita, sagrou-se também o primeiro campeão mundial juvenil do Taekwondo Brasileiro.

A CBTKD parabeniza Edival Marques pela brilhante conquista do título de campeão olímpico e faz votos para que Milena Titoneli, que lutará no dia 21 de agosto, repita este feito.

Força, Brasil!

Carla Sofia Flores
Assessoria de Imprensa da CBTKD
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário