quarta-feira, 11 de junho de 2014

CBTKD - APOIO AO PARA-TAEKWONDO



 




Bem é outro bom exemplo que realmente o comando da CBTKD quer dar oportunidade a todos atletas, vejo que teremos evoluções em todas as frentes.


Lembrando que PG tem o Nathan Cesar que luta no cadete normal por falta de adversarios e por opção dele e o grande Bruno Vinicius que já fez historia em PG em 2009 com uma medalha de prata nos JR daquele ano.


Data: 11/6/2014
 
A Confederação Brasileira de Taekwondo irá apoiar a participação do para-atleta brasileiro Flavio Aires, no V Campeonato Mundial de Para-Taekwondo, que se realizará em Moscou/ Rússia, entre 21 e 22 de junho. Pelo seu histórico de vitórias, o jovem para-taekwondista, que disputa na categoria -68Kg, espera alcançar um bom resultado e acredita que, para isso, apenas precisa de foco e confiança. No seu repertório de medalhas, entre títulos estaduais, nacionais e internacionais, Flávio já conquistou 21 ouros, cinco pratas e dois bronzes, sendo de destaque o primeiro lugar no Campeonato Pan-americano, em 2010, e o 4º lugar no Mundial de 2013.

Por acreditar no potencial deste atleta, que foi o primeiro representante do Para-Taekwondo brasileiro em competições internacionais, a Confederação Brasileira de Taekwondo irá financiar as passagens e seguro de viagem de Flavio Aires, contribuindo assim para a representação do nosso país nesta competição. Além disso, a Daedo Brasil, patrocinadora oficial da CBTKD, entregará hoje ao atleta um Kit com o uniforme completo da seleção, dobok, faixa preta, proteção, meia eletrônica e bolsa de viagem.

“Agradeço o apoio da CBTKD e da Daedo e quero dizer que estou muito feliz pela oportunidade de representar o Brasil no Mundial. Espero dar o meu melhor, quero fazer de tudo pelo Brasil, pelas pessoas que torcem por mim e pelo para-esporte”, declarou Flávio Aires, que entrou no esporte apenas para melhorar sua qualidade de vida, mas hoje sonha em representar o Brasil nas nos Jogos Paralímpicos.

A evolução de Flávio dentro do esporte tomou tal proporção que hoje o para-atleta não se imagina longe do Taekwondo. “O Taekwondo é uma espécie de religião para mim, porque todas as coisas que eu faço é pensando na sua filosofia. Comecei a praticar com seis anos, quando eu era muito gordinho e o meu pai me apresentou o Taekwondo como uma forma de emagrecer. Mas as coisas acabaram indo mais longe e hoje estou aí, pronto para competir mais um Mundial”, afirmou o atleta.

Alex Lima, pai e técnico do jovem, não esconde o orgulho em toda a evolução que o Taekwondo proporcionou a Flavio. “Ele começou a treinar para melhorar a condição de marcha dele e para emagrecer, mas nunca pensamos que fosse tão longe. Era mais uma terapia, mas acabou sendo mais do que isso. O Taekwondo o fez perceber que ele pode fazer determinadas ações que ele se julgava incapaz e, com isso, aumentou o seu auto respeito e confiança. A marcha dele melhorou, perdeu peso e apresentou melhoras em 15 dias de prática e, 12 anos depois, temos aqui o para-taekwondista brasileiro com maior experiência internacional”, sublinhou.

As expectativas do pai de Flavio Aires também são as melhores. “Ele tem uma boa experiência e, se ele se mantiver calmo e com foco, tem grandes chances de trazer uma medalha para o Brasil, pois no último Mundial ficou em quarto lugar, bem perto do pódio. Então penso que este ano o pouco que faltou será conseguido. Sei que o importante é representar bem o Brasil,mas ele tem grandes condições de subir no pódio.”, concluiu, agradecendo ainda “à CBTKD e Daedo pelo patrocínio dos materiais de luta e dos custos da passagem”.

A CBTKD deseja boa sorte a Flavio Aires, que será acompanhado no Campeonato Mundial de Para-Taekwondo pelo técnico César Valentim.

Carla Sofia Flores
Assessoria de Imprensa da CBTKD
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário