segunda-feira, 5 de maio de 2014

LOCAL SELETIVA DE CARATE

Bem acabei de ler essa materia do Carate e até hoje me questiono....porque o Taekwondo não funciona desta maneira vivi as duas fases como atleta a sem seletiva e com seletiva realmente é algo mais justo e pode-se trabalhar de maneira livre e espeficica acho que tá se perdendo tempo e dinheiro com a fabrica aberta para atender faixa amarelas e verdes...nada contra mas ali deveria ser o treino do selecionado e não inicialização para isso deveria ser feito em escolas, ginasios, ongs e academias que por sinal vivem sendo deixadas de lado....pela forma que se anda agindo nos bastidores do esporte.

Acho que não é vergonha nenhuma perguntar aos tecnicos de Judo ou Carate como funciona o sistema de treinos e operacional...pois o que não pode é um tecnico que ficou parado no tempo assumir a liderança de uma modalidade sendo que existe tecnicos mais capacitados dando aulas em escolas...


Secretario...minhas recomendações respeitosas....levante o curriculum esportivo de cada tecnico que o sr tem ai e faça um prospecto de busque suas origens de onde são quem os formou a historia de cada um...sei que o sr ou alguém de sua pasta nos le.


Fica a dica


Materia

Nesta quinta-feira (8), a partir das 18 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande, em parceria com a Liga local (LPK), realiza treino seletivo para a formação da seleção municipal que disputa a partir de 18 de junho, em Osasco, os 58º Jogos Regionais do Estado de São Paulo.

O trabalho será conduzido pelo professor faixa preta 5º Dan (graduação que chega até o 10º), estilo shotokan, Glédson de Paiva Ferreira. “O treino está aberto para todos os caratecas da Cidade. Convido os professores de todo Município para colaborar com a iniciativa do poder público. É muito importante que possamos formar um time forte e representar bem não apenas a Cidade, mas a modalidade caratê em Praia Grande”, afirmou Ferreira.

Às 18 horas, ocorre o treino para os caratecas da modalidade katá (exibição de golpes na qual avalia-se a perfeição dos movimentos). Às 20 horas, avaliam-se a turma de kumitê (luta), nos pesos até 53 quilos, 53 a 60 kg, mais de 60 kg e absoluto/livre (feminino); até 60 kg, 60 a 65 kg, 65 a 70 kg, 70 a 75 kg, 75 a 80 kg, mais de 80 kg e absoluto (masculino).

Todos os caratecas interessados em participar do treino seletivo devem comparecer a Fábrica do Esporte munidos de cópias simples do Registro Geral (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF); além é claro, de kimono, faixa, protetores de mãos, pés, tibial, boca, seios e tórax. Vale frisar que a idade mínima para competir nos Jogos Regionais é de 16 anos no katá e 18 anos no kumitê.

Praia Grande – Os caratecas da Cidade (equipe de competição) treinam em horários distintos, em seis Academias: Yoshimura Kyokai/SEEL (Sensei Jorge Yoshimura - Bairro Boqueirão), Yamato Dojo (Gledson Paiva - Anhanguéra), Seikan (Márcio Papi – Tupi), Kami Dojo (Ronaldo Rodrigues - Samambaia), Gladiators (Rodrigo Inácio - Tupi).

E Ômega Fitness (Allan Jozala – Caiçara), além da Escola Celestin Freinet (Sérgio de Freitas – Guilhermina), no Ginásio Rodrigão (Denise Santos – Tupi), no PIC Melvi (Milton Assada - Melvi) e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Outras informações podem ser obtidas na SEEL, telefone 3472-4426.

Nenhum comentário:

Postar um comentário