sábado, 5 de abril de 2014

FESPT - MESTRE MANINHO RECEBE HONRARIA

Boa tarde guerreiros.

Muitas vezes somos supreendidos por coisas ruins e são poucas vezes que vemos algo ou alguém do Taekwondo se dar bem ou ter seu trabalho realmente valorizado dentro do nosso pais, hoje vamos falar um pouco dos percusores da evolução do Taekwondo Nacional, tanto como lutador como arbitro.




Vamos falar um pouco do sr Manoel Ferreira de Almeida Neto ou simplesmente o sr Maninho, que tem em sua familia a base de seus resultados todos seus filhos maiores são atletas e professores em sua academia e filiais o mestre foi um dos primeiros brasileiros a se tornar arbitro internacional de nossa modalidade





A História informações do site de sua academia.


No ano de 1981 Maninho, então com 18 anos, veio para a região, a principio seria a cidade de Suzano, para abrir sua primeira academia a mando do seu mestre Choi Jun Shik, Coreano ,mestre 5º grau de Taekwondo.


O objetivo era difundir e expandir o Taekwondo no Estado de São Paulo, já que o mesmo apenas acontecia em poucos Municípios Paulista.
Ao passar por Suzano Maninho resolveu seguir em direção ao ponto final do Ônibus, que saíra de São Bernardo do Campo com destino final Mogi das Cruzes.


Nunca tinha vindo a esta cidade e no primeiro dia conseguiu locar o salão na Rua Barão de Jaceguai, em cima da conhecida Compel ao lado da Radio Metropolitana, no outro dia já estava morando dentro do vestiário da nova academia, onde ficou por 7 anos, iniciou assim as primeiras aulas de Taekwondo para os Mogianos.


Maninho era um jovem instrutor, faixa preta 2º Grau, ministrava ate então aulas juntamente com o seu mestre na cidade de São Caetano do Sul desde 1978 e morava em São Bernardo do Campo, sua cidade natal.
Sair da casa dos Pais, onde acabara de perder o pai de modo violento, para vir morar sozinho no chão de um vestiário de academia em Mogi das Cruzes, com 18 anos, foi realmente acreditar no que era seu destino, ensinar aquilo que ele mais amava fazer, o Taekwondo.


Aos domingos voltava para São Bernardo do Campo, viagem que durava 3 horas de trem e ônibus, para trocar as roupas usadas e ver sua mãe.
Escondia da mãe as dificuldades passadas em Mogi, para não preocupá-la, acreditando sempre que venceria fazendo o que gostava.




Hoje

Ensinando um Taekwondo tradicional na disciplina e moderno no ensino conquistou seu espaço.

As aulas são ministradas pela própria família Grão mestre Maninho e seus filhos, Glacos Nicolas, Ítalo Felipe e Thales Henrique criados dentro da academia e com formação acadêmica na área da Educação Física.




O TM se tornou uma das academias mais conhecidas e respeitadas em todo o estado de São Paulo por suas conquistas em campeonatos e participações nas principais atividades da modalidade.
Atletas, Árbitros e Professores reconhecidos pelas principais e mais importantes entidades de organização Estadual. Nacional e Internacional do Taekwondo.

Mais de 100 faixas pretas formados, vários campeões Estaduais, Nacionais e Internacionais.
Ótimos professores com graduações que variam entre faixas pretas de 1º grau (Dan) a mestres faixas pretas 5º grau.

Aproximadamente 15.000 praticantes já passaram pelos ensinamentos de Taekwondo dado em suas salas de aula.


Fica ai um pouco do nosso carinho e atenção a historia do taekwondo nacional ao Maninho e a tantos outros guerreiros de nossa terra que fizeram e deixaram seu nome na historia da modalidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário