segunda-feira, 25 de novembro de 2013

LOCAL - TAEKWONDO DESTACADO EM PG





Boa tarde turma, segue as noticias com destaque para Jeniffer que foi ouro na copa do Brasil e para apresentação do super escola no ultimo sabado segue as materias tiradas no site pg noticias.


 Atleta é ouro na Copa do Brasil

 foto a Jennifer ao centro em 2011

A lutadora de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Academia Belmiro Giordani) Jennifer de Oliveira Gonçalves, categoria sub-21, até 73 quilos, faixa preta, conquistou medalha de ouro na 13ª Copa Brasil de Taekwondo, evento regido pela Confederação Brasileira (CBTKD). A competição realizada no último dia 10, na cidade de Goiânia, em Goiás.

Para obter o primeiro lugar no kyorugui (luta), Jennifer superou Emily Iohana (Paraná) e Raiany Fidelis Pereira (Minas Gerais). Por equipes, a seleção paranaense ficou com o primeiro lugar, com 126 pontos, seguida pelas equipes paulista, com 125, e de Brasília, com 119. Ao todo, mais de 600 atletas participaram da competição nacional.

“A primeira luta foi a mais complicada porque eu estava sem ritmo de competição. Viajei de carro para Goiás e gastei 16 horas para chegar lá, então, estava com o corpo duro”, afirmou Jennifer. “Depois, me soltei e consegui vencer as adversárias na pontuação. Ao todo, havia cinco competidoras na categoria e elas tinham um bom nível técnico. O mais cansativo foi, sem dúvida, a viagem. Dedico esta vitória ao meu técnico Belmiro Giordani e a todos os amigos e companheiros de treinos, pela força e contribuição nesta minha conquista”.

Dados - Natural de Praia Grande, Jennifer tem 18 anos e reside no Bairro Antártica. Começou a praticar a modalidade aos 10 anos. Em 2007, passou a integrar as aulas do Programa SuperEscola (Secretaria de Educação – Seduc). Atualmente, é estudante de Educação Física na Universidade Paulista (UNIP), em Santos; e pratica musculação na Academia Physical Planet Unimes.

Neste ano, sagrou-se tricampeã paulista. Em Aracaju, Sergipe, ela foi vice-campeão da Copa das Confederações; e em Matinhos, no Paraná, foi medalha de prata no Campeonato Brasileiro. Em 2012, foi campeã paulista e dos Jogos Escolares de Praia Grande pela Escola Estadual Professora Sylvia de Melo (Bairro Antártica) e conquistou pela seleção municipal, medalha de bronze nos Jogos Regionais do Estado de São Paulo. Em 2011, foi campeã paulista e vice-campeã dos Regionais.








Neste sábado (23), ocorreu o Festival SuperEscola das modalidades de ginástica artística, judô, caratê e taekwondo. Ao todo, cerca de 750 crianças participaram das atividades que marcaram o encerramento do ano letivo de 2013. Os encontros tiveram como objetivo, ainda, incentivar a prática esportiva e promover a confraternização entre os alunos dos diferentes horários de aula.

O Festival SuperEscola de ginástica artística foi realizado, no ginásio do Bairro Canto do Forte, e o de judô, no Ginásio Falcão, no Mirim, ambos no período da manhã. Já as atividades de caratê e taekwondo ocorreram no Ginásio Rodrigão, no Tupi, na parte da tarde. Em todos os momentos, os pais aplaudiam a cada golpe executado ou acrobacia finalizada pela criançada.

Morador a oito anos de Praia Grande, o motorista Cicero Baschiera Junior, de 36 anos, buscava registrar com imagens cada movimento e golpe executado pela filha, Rebeca Camargo Baschiera, de 8 anos. “As aulas de judô fizeram com que ela melhorasse seu comportamento em casa e na escola. Trouxe mais energia e fez bem até para a saúde dela”, enumerou.

Para o motorista, o SuperEscola representa uma oportunidade de praticar um esporte e até de se destacar futuramente. “Eu não conseguiria pagar uma escolinha de judô para minha filha. Ela tem oportunidade de fazer algo que não tive na idade dela. E ainda dividir espaço com atletas que começaram no SuperEscola e hoje representam a seleção brasileira, como a Tawani Gianello”, destacou com orgulho, Junior.

Com o SuperEscola, Praia Grande tem descoberto alguns talentos esportivos nas mais variadas modalidades. É o caso também da atleta de ginástica artística, Bianca Alcântara de Santana, 12 anos. A jovem prodígio participou do festival da modalidade e arrancou aplausos dos presentes. “Se não fosse o SuperEscola, não teria entrado para a ginástica artística”, apontou a menina.

Moradora do Bairro Mirim, a ginasta treina todos os dias da semana para aprimorar a técnica e os exercícios. “Entrei no SuperEscola em 2011. No mesmo ano, já entrei para a equipe de competições. Tenho como exemplo, na ginástica artística, a Daiane dos Santos. Acho ela o máximo”, completou.

SuperEscola - De acordo com a atendente técnico-pedagógico (ATP), Fernanda Marques, o Festival SuperEscola permite promover a confraternização entre os alunos e a comunidade, além de apresentar aos pais o nível e a evolução de cada aluno, ao longo do ano letivo. “Apesar de as aulas continuarem por mais alguns dias, os eventos hoje funcionam como um encerramento das atividades”, explicou.

Além de mostrar aos pais o que aprenderam, os alunos são premiados com certificado e medalha de participação dos festivais. “É também uma forma de reconhecermos o empenho e a dedicação destes meninos e meninas que participam das aulas. Até porque, no SuperEscola, trabalhamos três pontos específicos. Além da prática e da técnica esportiva, buscamos no dia a dia, ajudar na formação de futuros cidadãos”, finalizou Fernanda.

Nos próximos dias, ocorrem o Festival SuperEscola das demais modalidades. Confira a agenda:

25 de novembro, segunda-feira
Festival SuperEscola de Atletismo (dia inteiro)
Pista de Atletismo Municipal (Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde - Rua José Bonifácio, junto ao Terminal Rodoviário Tude Bastos, Bairro Sítio do Campo);

29 de novembro, sexta-feira
Festival SuperEscola Esportes de Quadra/ Campo/ Tênis de Mesa (8h30 e 13h30)
Ginásio Falcão (esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua 23 de Maio, Bairro Mirim);

30 de novembro, sábado
Festival SuperEscola Natação (8h)
Piscina Municipal (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim);

9 de dezembro, segunda-feira
Festival SuperEscola Esportes de Areia e Surfe (8h)
Praia do Canto do Forte.

Sucesso - O Programa SuperEscola Esportivo, ligado a Coordenadoria de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação (Seduc), é direcionado para estudantes de 7 a 14 anos da rede municipal, estadual e particular de ensino, focando suas atividades na promoção de valores, objetivando não a competição, mas proporcionando momentos de integração entre os estudantes, através do Esporte Educacional.

 


Apresentações de Artes Marciais do Super Escola

As atividades do Programa são ministradas nos ginásios esportivos e no Portinho, no caso dos esportes náuticos. Entre as modalidades oferecidas estão: esportes de quadra (vôlei, futsal, basquete e handebol), náuticos (vela, remo e canoagem), jogos de areia, judô, taekwondo, karatê, esportes de campo, atletismo, ginástica artística, surfe, tênis de mesa e natação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário