segunda-feira, 1 de julho de 2013

BANG - Manifestações são válidas e positivas para o taekwondo

Bom dia turma

Vi essa materia no site do Bang e pra mim democracia se faz com conversação e mesa redonda, pois como se fala em gestão lipida e intocada com acusações de fraude e má gestão da entidade que por sinal não é de agora que se fala em fraudes dentro da confederação na verdade é deste do milenio passado com o Grão Mestre Yong Min Kim, ao meu humilde parecer o Taekwondo parece ser fadado ao eminente fracasso.


Como falar de liberdade se cursos, workshops entre outros os Taekwondistas que não são filiados estão literalmente excluidos de qualquer atividade que se ligue a confederação...cade a liberdade quem a critica ainda corre algum tipo de risco de ser excluido ou pior processado.


Acho que vale a pena se voltar há uma conversação entre as entidades LNT e CBTKD para que se levante a bandeira de nossa arte marcial, pois a imagem que se tem de nossa modalidade é que impera a bagunça e o oba oba em nossa modalidade.

Pois a vergonha e a bagunça imperam dentro da organização de campeonatos como Jogos Escolares e Jogos Universitarios sem falar em Jogos Regionais e Abertos do Interior falta deste de arbitros ao basico do operacional.

Cabe salientar que protestos de atletas não são novidade dentro de nossa modalidade e erros dos nossos gestores tambem não são....fica a dica e vamos ler a materia do site Bang e usar pra refletir um pouco.





Manifestações são válidas e positivas para o taekwondo, aliás é uma excelente oportunidade para que todos possam tomar conhecimento do que vem sendo realizado pela gestão Nova CBTKD, os resultados são visíveis.

Ninguém pode ficar indiferente aos acontecimentos dos últimos dias que envolveram o Taekwondo Brasileiro. Um pequeno grupo de pessoas que está querendo desacreditar a imagem da entidade nacional perante a comunidade taekwondista se manifestou tentando denegrir a Confederação Brasileira de Taekwondo e a sua equipe, com argumentos que a Justiça Brasileira já afirmou não coadunarem com a verdade.  Além disso, este pequeno grupo de pessoas, tenta desmoralizar todo o trabalho realizado de forma inédita pela nova gestão da CBTKD.


É notório que esse pequeno grupo tem interesse na causa, vejamos, uns eram aqueles que durante anos administraram sob regime de “ditadura”, pois se achavam intocáveis, outros não tiveram suas solicitações, de cargos e funções, atendidas nessa gestão da CBTKD, outros foram dispensados dessa gestão e com raiva se juntaram a esse pequeno grupo.


Embora Carlos Fernandes e sua equipe estejam no início da sua longa caminhada, já realizaram feitos inéditos para o taekwondo brasileiro e pretendem fazer muito mais! E quando se fala “taekwondo brasileiro”, não falamos apenas das regiões sul e sudeste, como há alguns anos! Carlos Fernandes tornou o Taekwondo de todo o Brasil, de norte a sul, sem esquecer nenhuma região. Uma das ações da gestão Nova CBTKD é equipar todas as federações do Brasil, para benefício dos atletas, principalmente das regiões mais distantes dos grandes centros, e assim alavancar a modalidade nos quatro cantos do país. A entidade não tem medido esforços para apoiar os seus atletas da melhor forma possível, dentro das limitações que ainda existem, mas que com o tempo tendem a desaparecer.


Fernandes foi atleta e veio com propostas convincentes para os estados e vem cumprindo todas elas. Tem o apoio de todos os presidentes das federações estaduais. Seu comportamento, compromisso, propostas e disciplina fazem todo o diferencial. Quando ele chegou, em 2010, o patrocínio da Petrobras já estava pronto, pois o mesmo não beneficiava em nada para qualquer tipo de apoio político frente aos presidentes. 


Na sua verdadeira gestão Carlos foi além disso, pois esse patrocínio da Petrobras só favorecia atletas de competição. Nessa gestão foi feito o Ranking e criados projetos para que o taekwondo chegasse aos estados mais carentes com equipamentos para que se possa desenvolver um trabalho voltado ao real desenvolvimento da modalidade. Outros projetos ainda em curso como o desenvolvido para apoio a categoria júnior estão chegando e é exatamente isso entre outras ações que essa pequena turma do barulho não quer que aconteça.


Todos sabem quem são os invejosos e aflitos que gritam desesperadamente para ter de volta suas credenciais e ao mesmo tempo as tirarem daqueles que nunca tiveram sua oportunidade. É muito fácil criar e propagar inverdades, promover intrigas e vários atos covardes por trás de um computador, seja por e-mails ou em redes sociais. Tem pessoas que inclusive chegam ao ponto de “criar documentos” para tentar levar pessoas para o seu lado, um verdadeiro absurdo! Pessoas que não mereciam nem estar no nosso meio. Taekwondistas, fiquem atentos a tudo isso para que vocês não caiam em uma armadilha orquestrada por vândalos que se passam por “santos”, reflitam e façam uma comparação de como eram e como são o desenvolvidos os trabalhos hoje.


uem conhece esse presidente, sabe que ele não anda com bandos e nunca precisou formar fila de pessoas para reivindicar no passado ou presente alguma coisa, ao inverso de alguns que precisam convocar grupos e pessoas para se sentirem seguros. Enganam-se aqueles que acham prejudicial à CBTKD a comissão criada pelo COB, muito pelo contrário, com essa postura certa e louvável do COB, Carlos Fernandes e a CBTKD sairão ainda mais fortalecidos, apostam num veredicto final positivo dessa comissão, da mesma forma que eles vem atualmente se saindo no Judiciário.


Será que se o mesmo fosse feito "nas casas" destes manifestantes a reação seria a mesma? 



Carlos Fernandes teve a coragem de fazer o que esses que estão desesperadamente gritando nunca tiveram e essa gestão sempre atendeu aos atletas e outros quando procurada, nunca se escondeu ou se omitiu. O mais recente exemplo disso foi um reajuste de última hora no orçamento anual, para que a CBTKD conseguisse enviar a Seleção Brasileira completa para o México, a fim de competir o maior campeonato internacional da modalidade, o Campeonato Mundial! Lembre-se que este ano o Patrocínio da Petrobras foi reduzido e contempla apenas dez dos dezesseis atletas da Seleção Adulta. Na hora H, a CBTKD não pensou duas vezes e pôs a mão na massa para não deixar de fora do Mundial os seis atletas não contemplados pelo patrocínio da Petrobras.


Sem falar nos novos talentos que estão surgindo com a verdadeira renovação de atletas, a exemplo podemos citar Guilherme Dias do Distrito Federal e Gabriele Siqueira de São Paulo entre muitos outros desta nova geração que estão se destacando no cenário nacional e internacional.



Na verdade, a Nova CBTKD é isso! Existe para trabalhar em prol dos seus mestres e atletas, de toda a comunidade taekwondista brasileira! E não irá desistir deste nobre objetivo, independentemente das ações desse pequeno grupo que pretende apenas tumultuar o taekwondo brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário