Com as seletivas olimpicas chegando teremos a chance de ver a turma melhorando ainda mais para as olimpiadas acho que teremos alem do Diogo A. Silva no 68 já classificado poderemos ter o Marcio no 58 que vem de uma excelente fase...no feminino eu apostaria na Natalia ou a Helloyane +67 e na novata da turma a Rafaela -67.
agora vamos a materia do tkdlivre.com
Petrobras investiu até agora R$ 14,9 milhões em cinco esportes olímpicos: remo, taekwondo, esgrima, levantamento de peso e boxe, com o objetivo de ter atletas brigando por pódio no Rio de Janeiro, em 2016.
Nas lutas, especificamente, os contemplados pela empresa foram o boxe e o taekwondo. E o primeiro teste de verificação do investimento aplicado ocorreu nos Jogos Pan-Americanos com vantagem expressiva do primeiro sobre o segundo. Os boxeadores brasileiros conquistaram 7 medalhas, enquanto o taekwondo apenas uma.
O karatê, que não conta com verba nem da Petrobrás nem da Lei Piva, por não ser ainda uma modalidade Olímpica, conquistou mais medalhas que ambas.
O judô é uma história a parte; dos 14 atletas em cena, 13 subiram ao pódio. Seis deles para ouvirem o Hino Nacional com a medalha de ouro no peito. Um resultado excepcional.
Veja abaixo o quadro comparativo entre as modalidades de luta nos Jogos Pan-Americanos de 2011:
Nenhum comentário:
Postar um comentário